Esta segunda-feira, Penafiel e Lusitânia dos Açores decidem a última equipa presente na quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro, que estava inicialmente agendado para domingo, foi adiado 24 horas devido a «constrangimentos nas ligações aéreas» que impediram o emblema da Liga 3 de viajar para o continente, segundo informações da organização.
Agora, com todos os «ingredientes» reunidos, o embate irá mesmo realizar-se, pelo que, ao final da manhã, ficará conhecida a 32ª e última equipa com lugar marcado no sorteio da próxima ronda. Já estão apurados Sporting, Gil Vicente, Rio Ave, Casa Pia, Santa Clara, Moreirense, Amarante, Tirsense, Oliveira do Hospital, Vitória SC, Estrela da Amadora, Sporting de Braga, Benfica, Farense, Brito, O Elvas, Alverca, Lusitano, União de Leiria, Arouca, Rebordosa, Famalicão, Leixões, Cinfães, Vila Real São João de Ver, Sporting da Covilhã, Desportivo de Chaves, FC Porto, AVS e Varzim.
O Varzim protagonizou a grande surpresa da terceira eliminatória, ao eliminar o Boavista, numa partida que ficou marcada pela expulsão do treinador dos 'axadrezados', Petit.