Varandas rejeita comparação com Pinto da Costa e Pedroto

  1. Varandas rejeita comparação com Pinto da Costa e Pedroto
  2. Presidente do Sporting abordou relação com claques e comparação da sua dupla com Rúben Amorim
  3. Varandas afirma que competência sem valores éticos é uma "fraude"
  4. Contratação de Rúben Amorim em 2020 foi "um ato 100% racional"

Em entrevista à RTP3, o presidente do Sporting, Frederico Varandas, abordou diversos temas relacionados com a gestão do clube, incluindo a sua relação com as claques e a comparação entre a sua dupla com o treinador Rúben Amorim e a lendária parceria de Pinto da Costa e José Maria Pedroto no FC Porto.

Relação com as claques

Sobre a sua relação com as claques do Sporting, Varandas afirmou que o que lhe preocupa não é a relação que as claques têm consigo, mas sim a relação que elas têm com o próprio clube: "A mim não me preocupa muito a relação que as claques têm comigo. Preocupa-me, sim, a relação que as claques têm com o Sporting. E quando nós chegámos aqui não podia haver quem quer que fosse que estivesse acima do Sporting, do que é o melhor para o Sporting. Seja uma claque, seja um grupo de sócios, seja quem for."

Comparação com Pinto da Costa e Pedroto

Já sobre a comparação entre a sua dupla com Rúben Amorim e a parceria entre Pinto da Costa e José Maria Pedroto no FC Porto, Varandas foi claro em rejeitar essa associação: "Um dos exercícios que eu faço para mim mesmo, desde que sou presidente do Sporting, é ligar muito pouco ao que dizem de mim. Já fui insultado de tudo, durmo bem com isso, mas, de facto, essa comparação com o senhor Pinto da Costa e José Maria Pedroto, se calhar, está a um nível mais difícil de superar. Não por falta de inteligência, não por falta de competência, não por astúcia, mas sim por uma razão muito simples, do meu ponto de vista, e não quero magoar ninguém."

Varandas explicou que, para si, "toda a competência que uma pessoa possa ter, toda a inteligência, vale zero e é uma fraude, se não for alicerçada em valores, em ética". Por isso, afirmou que "seria horrível se eu fosse comparado a esse presidente".

A aposta em Rúben Amorim

Quanto à comparação entre Rúben Amorim e José Maria Pedroto, Varandas disse que essa é uma questão mais direcionada ao treinador do Sporting: "Em relação à comparação Rúben Amorim-Pedroto, isso não me diz respeito, isso é mais para o Rúben Amorim responder."

Sobre a contratação de Rúben Amorim em 2020, Varandas considerou que foi "um ato 100 por cento racional". Recordou que, entre 2018 e 2020, vários treinadores de renome, como Leonardo Jardim, Abel Ferreira, Rui Jorge, Quique Sétien e Unai Emery, agradeceram, mas não aceitaram o convite para treinar o Sporting. Já Rúben Amorim, apesar de ser "um treinador com potencial", não hesitou em aceitar o desafio, o que Varandas considerou uma demonstração de coragem.

Preparação para possíveis saídas

Questionado sobre a eventual saída de Rúben Amorim ou do avançado Viktor Gyokeres, Varandas afirmou que, como administrador, o seu papel é "estar a viver no futuro" e preparar-se para essas possíveis saídas, garantindo que a qualidade do processo de trabalho interno se mantenha. O presidente do Sporting disse que ouve essa pergunta há mais de quatro anos, e considera "fantástico" que um dos melhores treinadores do mundo esteja há cinco anos no clube.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)