Regresso de Pote
Com a pausa das competições de clubes para os jogos das seleções, o Sporting terá razões para sorrir com o regresso aos trabalhos da equipa de Pedro Gonçalves. De acordo com o jornal «A Bola», o avançado de 26 anos, que esteve ausente dos últimos três jogos devido a um problema muscular, deverá ser reintegrado em breve nos treinos da equipa leonina.
Pedro Gonçalves, apelidado carinhosamente de «Pote», vai ser reavaliado na terça-feira, quando os leões retomarem os trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, após dois dias de folga concedidos pelo treinador Rúben Amorim. Tudo indica que o internacional português deverá somar alguns minutos já no próximo jogo do Sporting, diante do Portimonense, a contar para a Taça de Portugal.
Daniel Bragança na melhor época
Além do regresso de Pote, outro jogador que tem dado motivos para Rúben Amorim sorrir é Daniel Bragança. O médio português está a viver a melhor época de sempre e tem ganho vantagem para ser titular no miolo nos próximos jogos.
Bragança tem sido uma das figuras em destaque do Sporting esta temporada, com quatro golos e três assistências em apenas 11 participações. «Não é olhar apenas para os números, pois podem parar ou abrandar. Ele é um jogador diferente, com mais capacidade física, para chegar à baliza adversária. Está mais forte no contacto físico, só precisava de um treinador que o metesse a jogar mais vezes... Hoje é difícil tirar o Daniel e quando tiro se calhar provo-me que estava enganado. Não esperava esta dimensão, tem de continuar a crescer, mas é um grande jogador», disse Rúben Amorim após a vitória sobre o Casa Pia.
Vantagem de Bragança com ausência de Morita
No miolo, Bragança aparece como opção a Morita, que vai representar a seleção do Japão durante a pausa internacional. As viagens do médio japonês vão pesar, o que dá a Bragança vantagem para ser titular nos próximos jogos, como o encontro da Taça de Portugal com o Portimonense e o duelo da Liga dos Campeões com o Sturm Graz.
«O Rúben também mostra ser diferente, um treinador de nível grande, porque reconhece quando os jogadores merecem e reconhece que os jogadores crescem e evoluem pela determinação, pela vontade e pela humildade. E ele está a dar esse mérito ao Daniel e o Daniel vai aproveitar certamente», afirmou Tiago Fernandes, antigo treinador de Bragança no Estoril.
Elogios à determinação de Bragança
Rui Duarte, que também orientou o médio no empréstimo ao Farense, destacou a forma como Bragança tem correspondido às expectativas: «Está a demonstrar que está completamente identificado com as rotinas, aparece muitas vezes em zonas de finalização e está a fazer o golo. É um miúdo que treina muito bem e aquilo que o Rúben disse, o facto dele aparecer a este nível tem tudo a ver com a forma como treina, como encara a perfeição.»
Conclusão
Assim, com o regresso iminente de Pedro Gonçalves e a excelente forma de Daniel Bragança, Rúben Amorim tem motivos para sorrir no regresso das competições após a pausa internacional.