Trincão cede prémio de MVP a Franco Israel e Afonso Figueiredo elogia "sorte" de Rúben Amorim

  1. Trincão cedeu prémio de MVP a Franco Israel
  2. Afonso Figueiredo elogiou a "sorte" de Rúben Amorim
  3. Trincão fez assistência para primeiro golo do Sporting
  4. Franco Israel fez defesa importante no jogo

Francisco Trincão foi eleito o melhor jogador em campo no triunfo do Sporting, diante do Casa Pia (2-0), este sábado, mas decidiu oferecer o prémio de MVP a Franco Israel, antes de prestar declarações na flash-intereview, tratando-se de um momento prontamente sublinhado pelo ex-atleta Afonso Figueiredo, este domingo, a dar conta da "sorte do treinador" Rúben Amorim pelos jogadores que tem no plantel.

"Sorte do treinador que tem à disposição colegas que se tornam amigos e tornam tudo tão mais fácil dentro de campo. Parabéns, a parte mais bonita do futebol", escreveu o antigo futebolista das camadas jovens dos leões, na sua conta da rede social X (antigo Twitter).

De referir que o internacional português, que fez uma assistência para o tento inaugural de Daniel Bragança, apontou uma defesa do guardião uruguaio como crucial para mais um triunfo da equipa de Rúben Amorim, acabando ambos por protagonizar um cumprimento especial após a entrega do galardão.

"Queria entregar o prémio de melhor jogador em campo ao Franco. Tem feito muitos e bons jogos. Acabou por nos salvar no jogo com uma defesa importante. Estava 1-0. Acho que merece. Queria só entregar-lhe isto e a seguir respondo às perguntas", atirou o ex-Barcelona, após o apito final daquele que foi o oitavo triunfo do Sporting à oitava jornada.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube