Sporting vence Casa Pia com exibição marcada pela dificuldade em furar linha defensiva adversária

  1. Sporting venceu o Casa Pia por 2-0
  2. Daniel Bragança marcou pelo terceiro jogo consecutivo
  3. Rúben Amorim elogiou a exibição de Daniel Bragança
  4. Rúben Amorim considera a paragem para compromissos das seleções nacionais bem-vinda
  5. Conrad Harder foi substituído por Morita

O Sporting venceu o Casa Pia por 2-0, em jogo da 8ª jornada da Liga, com Rúben Amorim a destacar a exibição de Daniel Bragança, que marcou pelo terceiro jogo consecutivo, e a apontar as dificuldades sentidas pela sua equipa perante o bloco defensivo adversário.

O treinador do Sporting fez ainda uma alteração na segunda parte, com a entrada de Morita para o lugar de Conrad Harder, considerando que a paragem para os compromissos das seleções nacionais "vem em muito boa altura", uma vez que a equipa tem "muitos jogadores de fora".

Rúben Amorim sobre a dificuldade em furar linha defensiva

O normal, muita gente atrás da linha da bola, nós com dificuldades para entrar. Nem era uma linha de cinco, mas sim de seis. Foi difícil, tirando o primeiro remate em que o Quaresma calcula mal a bola e o livre, controlámos as transições. começou por dizer Rúben Amorim, aos microfones da Sport TV.

Elogios a Daniel Bragança

Daniel Bragança, que marcou pelo terceiro jogo seguido, mereceu também elogios de Rúben Amorim: Joga mais perto da baliza, é inteligente, conhece bem o jogo, está a viver um bom momento.

Paragem para compromissos das seleções nacionais

Estamos a precisar muito, temos muitos jogadores de fora. O Quaresma jogou em dificuldades, o Inácio igual. O Matheus Reis, Pote... temos muitos jogadores de fora e isto foi uma bênção. O facto de o Casa Pia jogar tão baixo ajudou-nos, nem tudo foi mau. Ajudou-nos a controlar um jogo que poderia ter sido mais difícil. A paragem vem em muito boa altura, referiu Rúben Amorim.

Conrad Harder substituído por Morita

Pelo pé dele e capacidade de jogo entrelinhas, estávamos um bocadinho coxos de um lado comparado com o outro. O Conrad foi o sacrificado, acho que funcionou bem. Foi por aí. explicou Rúben Amorim sobre a substituição de Conrad Harder por Morita.

Balanço da exibição

Rúben Amorim considerou ainda que o resultado foi "melhor do que a exibição", uma vez que a equipa "cumpriu" perante "uma linha de seis" que "dificulta" o jogo do Sporting.

A equipa cumpriu. Foi jogo difícil, mas tivemos mais oportunidades, não foi um jogo tão bonito por parte do Sporting, mas a linha de seis dificulta. E depois temos muitos jogadores a fazer jogos seguidos e isso sente-se, mas mexemo-nos muito. Conrad não estava a jogar mal e foi sacrificado, exibição foi a possível para o desgaste que tínhamos, analisou.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube