Sporting mantém liderança com 8ª vitória consecutiva

  1. Sporting alcança 8ª vitória consecutiva na Liga Betclic
  2. Sporting vence Casa Pia por 2-0
  3. Rúben Amorim destaca dificuldades em furar defesa do Casa Pia

Sporting bate Casa Pia por 2-0

O Sporting alcançou este sábado a 8ª vitória consecutiva na Liga Betclic, ao bater o Casa Pia por 2-0 no duelo da 8ª jornada da prova. Com este resultado, os leões mantêm-se isolados na liderança da tabela classificativa. A vitória sobre o Casa Pia não foi fácil, como explicou o treinador Rúben Amorim em declarações após o jogo. "Muita gente atrás da linha da bola e nós com dificuldade para entrar. Com cruzamentos não dava porque eles são muito altos. Nem era uma linha de cinco, era uma linha de seis."

Entrada de Morita e elogios a Bragança

Amorim esclareceu ainda a entrada de Morita para o lugar de Harder: "Pelo pé dele e pela capacidade que tinha a jogar entre-linhas. Estávamos coxo de um lado em comparação com o outro e o Conrad Harder acabou por ser o sacrificado. Faltava-nos o último passe e foi um bocado por aí." O técnico dos leões também teceu elogios ao bom momento de Daniel Bragança: "Joga mais perto da baliza, tem bons timings, conhece bem o jogo e está a atravessar um bom momento. Todas as qualidades que tem está a dá-las ao jogo."

Paragem para as seleções é "bênção" para Sporting

Quanto ao arranque do Sporting com 8 vitórias consecutivas, Rúben Amorim considerou que a pausa para as seleções é "uma bênção" para a sua equipa, que tem vários jogadores de fora. "A paragem é muito boa, temos muitos jogadores de fora. O Quaresma jogou em dificuldades, hoje jogou com dores. Acho que é uma bênção. O facto de o Casa Pia ter jogado muito em baixo e sem referências no ataque também nos ajudou, portanto, nem tudo foi mau."

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube