Sporting vence Casa Pia por 1-0 com golo de Bragança assistido por Trincão

  1. Sporting vence Casa Pia por 1-0
  2. 39' Bragança (assistência de Trincão)
  3. Sporting dominou com 85% de posse de bola
  4. Casa Pia muito organizado defensivamente

O Sporting recebeu e venceu o Casa Pia por 1-0, em jogo da 8ª jornada da Liga Bwin. Num jogo em que os leões encontraram dificuldades em furar a organizada defesa do Casa Pia, foi preciso um momento de inspiração de Francisco Trincão para desbloquear o marcador.

Golo de Bragança assistido por Trincão

Aos 39 minutos, Trincão protagonizou um slalom pela direita da área do Casa Pia, deixando vários adversários para trás, e serviu Daniel Bragança, que apenas teve de empurrar a bola para o fundo da baliza. Foi o segundo golo consecutivo do médio, que também tinha marcado na Liga dos Campeões.

"Foi difícil o Sporting derrubar a muralha defensiva do Casa Pia, até que o slalom de Trincão pela direita, na área dos gansos, permite passe atrasado para Daniel Bragança marcar de pé esquerdo", pode ler-se.

Sporting dominou, mas não conseguiu ampliar a vantagem

Antes deste lance, o Sporting tinha tido algumas oportunidades, com destaque para uma grande defesa de Franco Israel a remate de Svensson, aos 2 minutos. Já do lado do Casa Pia, Maxi Araújo atirou forte de livre, aos 15 minutos, mas a bola foi por cima da baliza.

Apesar de ter tido mais de 85% de posse de bola no primeiro tempo, o Sporting encontrou dificuldades em criar oportunidades de golo, perante um Casa Pia muito recuado e organizado defensivamente. Já na segunda parte, o Sporting continuou a dominar, mas não conseguiu ampliar a vantagem. O Casa Pia, por seu lado, não conseguiu criar grandes lances de perigo e acabou por sair derrotado de Alvalade.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube