O Sporting recebe hoje o Casa Pia, na oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, na expectativa de consolidar a liderança e pressionar os perseguidores FC Porto e Benfica, que só entram em ação no domingo.
O campeão nacional, única equipa só com vitórias na prova, tentará manter o registo perfeito no jogo com o nono classificado (que não perde há quatro rondas), com início às 20:30, no rescaldo do empate 1-1 no estádio dos neerlandeses do PSV Eindhoven, para a Liga dos Campeões.
Segundo o treinador do Sporting, Rúben Amorim, o objetivo é mantermos a nossa boa forma e consolidarmos a liderança. Sabemos que o Casa Pia tem uma equipa competitiva, por isso temos de estar no nosso melhor para conseguirmos os três pontos.
A formação 'leonina' procura também colocar sob pressão os rivais na luta pelo título, FC Porto e Benfica, segundo e terceiro colocados, a três e cinco pontos de distância, respetivamente, que defrontam no domingo o Sporting de Braga, no Estádio do Dragão, e o Nacional, na Madeira.
O Santa Clara, que ocupa o quarto lugar e é a principal surpresa do campeonato no arranque da época 2024/25, desloca-se ao terreno do Moreirense, oitavo posicionado, num dia que proporciona também embates entre Gil Vicente e Estrela da Amadora e entre Arouca e AVS.