A volta por cima do jovem internacional português
Francisco Trincão tem sido uma das figuras em destaque no Sporting neste início de temporada. O internacional português, de 24 anos, está a viver um momento de grande forma, com três golos e quatro assistências em apenas 10 jogos oficiais, números que não passaram despercebidos na imprensa espanhola.
Depois de uma passagem algo discreta pelos catalães, onde não conseguiu cumprir as «altas expectativas» depositadas nele, Trincão encontrou a sua melhor versão desde que chegou a Alvalade, em 2022.
O elogio da imprensa espanhola
O jornal 'AS' dedicou um artigo ao avançado, destacando que «Trincão já não é o do Barcelona». «Não muito longe do nosso país está a voltar a brilhar um velho conhecido (ainda que fugaz) da nossa liga, Francisco Trincão. O antigo jogador do Barcelona, agora no Sporting, está a fazer um início de época espetacular, com três golos e quatro assistências», pode ler-se no artigo do jornal espanhol.
O 'AS' recorda que, no verão, Trincão «suscitou o interesse de várias equipas da Premier League, que o seguem de muito perto». O jornal considera que o internacional português «enfrenta uma temporada que representa um desafio para dar o salto para um clube ainda maior».
O regresso às origens
«A sua melhor versão sempre foi e está a ser em casa, em Portugal. Trincão volta a sorrir a jogar futebol onde sempre foi feliz. E não há nada melhor do que estar em casa», conclui o diário espanhol.
Recorde-se que Trincão chegou ao Barcelona em 2020, proveniente do Sp. Braga, a troco de 31 milhões de euros, mas só jogou uma temporada na Catalunha, não conseguindo cumprir as expectativas. No final da época 2020/21, foi emprestado ao Wolverhampton e, na temporada seguinte, ao Sporting, que acabou por comprar em definitivo o seu passe.
«Em Portugal é outro. A sua melhor versão sempre foi e está a ser em casa, em Portugal. Este é o seu terceiro ano consecutivo a defender as cores do Sporting. O começo é memorável e vai a caminho de pulverizar os registos das temporadas anteriores. Só em 10 jogos marcou três golos e fez quatro assistências. Trincão volta a sorrir a jogar futebol onde sempre foi feliz. Não há nada melhor do que estar em casa», destaca o 'AS'.