Primeiro duelo entre os dois emblemas
É um confronto que vai aquecer o solo grego. Após um triunfo na primeira ronda, o Sporting de Braga viajou até à Grécia e defronta, esta quinta-feira, o Olympiacos, em encontro válido para a segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa.
À procura da segunda vitória na prova, o conjunto minhoto terá pela frente uma missão bem difícil perante um Olympiacos sempre forte no Pireu, muito por culpa do forte apoio do seu público.
Naquele que é o primeiro embate da história entre os dois emblemas, Carlos Carvalhal regressa ao reduto de um clube que já treinou e que tem grande quota de portugueses nas suas fileiras, alguns deles conhecedores da realidade minhota.
Adversário respeitado, mas visita quer vencer
Em declarações à imprensa, os treinadores José Luis Mendilibar e Carlos Carvalhal abordaram diversos temas relacionados com o encontro.
Mendilibar, do Olympiacos, destacou os «velhos conhecidos» que o Sporting de Braga traz, como André Horta e Bruma, mas garantiu que a equipa não se vai preocupar apenas com esses jogadores, respeitando todo o conjunto minhoto. «Têm muito bons jogadores, não nos vamos preocupar só com um ou com outro. Vamos ter de saber defender essas qualidades que têm os rivais e aproveitar tudo o que temos para ganhar. Respeito sim, mas estamos preparados para tentar ganhar», afirmou.
Já Carvalhal, do Sporting de Braga, elogiou o adversário, garantindo que «respeitamos muito o Olympiacos, sabemos quais são os seus pontos fortes, como eles sabem os nossos, teremos fragilidades e o Olympiacos também, como todas as equipas do mundo e amanhã [quinta-feira] vamos esgrimir argumentos para poder vencer».
Ambiente grego animado espera os minhotos
O técnico dos minhotos também abordou o ambiente que se vive na Grécia, dizendo que «é dos ambientes em que os jogadores de futebol gostam de jogar, é realmente especial, e estamos ansiosos que o jogo comece, porque queremos muito jogar este jogo e vamos jogar para ganhar».
A partida entre o Olympiacos e o Sporting de Braga, que decorrerá no Georgios Karaiskakis Stadium, será ajuizada pelo polaco Damian Sylwestrzak e tem apito inicial agendado para as 17h45 desta quinta-feira.