Numa ronda fulcral da Liga portuguesa, o Benfica, o Sporting e o FC Porto entram em campo este fim-de-semana com objetivos bem definidos. O Benfica procura manter a boa forma no embate com o Nacional da Madeira, após a goleada ao Atlético Madrid na Liga dos Campeões, enquanto o Sporting recebe o Casa Pia numa partida complicada. Já o FC Porto recebe o Sporting de Braga numa partida entre dois candidatos às posições cimeiras.
Benfica em busca da estabilidade
Pouco antes do fecho da ronda, o Benfica visita a Madeira para defrontar o Nacional, numa altura em que a equipa de Bruno Lage parece ter encontrado o caminho certo. Após a saída de Roger Schmidt e a chegada de Lage, os «encarnados» regressaram às vitórias, com cinco triunfos consecutivos, incluindo a goleada por 4-0 sobre o Atlético Madrid na Liga dos Campeões.
«Lage, que leva cinco jogos e cinco vitórias, reconquistou os adeptos 'encarnados', agora ainda mais após golear os espanhóis, e, pela primeira vez em muito tempo, o clube da Luz parece ter 'paz', algo que poderá ser reforçado nesta oitava ronda, caso aconteça novo triunfo», refere o texto.
Sporting em busca da manutenção do domínio
O Sporting, líder isolado da Liga, recebe o Casa Pia, equipa que chega em boa forma a Alvalade. A formação de Rúben Amorim, que na última temporada 'esmagou' o Casa Pia por 8-0 em casa, chega a este jogo após um duelo intenso com o PSV Eindhoven (1-1), na Liga dos Campeões.
«O central costa-marfinense Diomande junta-se a Matheus Reis e a Pedro Gonçalves na lista dos indisponíveis, com Amorim a ser obrigado a fazer alterações - Maxi Araújo e Harder são sérios candidatos a aparecer no 'onze' inicial», destaca o texto.
FC Porto recebe o Sporting de Braga
No domingo, o FC Porto, segundo classificado com 18 pontos, a três pontos do líder, recebe o Sporting de Braga, quinto com 14, num encontro entre dois emblemas que ainda vão estar em ação hoje na Liga Europa, os minhotos com viagem a Atenas.
«Aconteça o que acontecer um dia antes com o Sporting, os 'dragões' estão 'obrigados' a vencer, embora vão ter pela frente um sempre complicado Braga, que se habituou na última década a fazer frente aos 'grandes'», salienta o artigo.
Santa Clara em destaque
Também no sábado, destaque para o Santa Clara, quarto classificado e até agora a equipa surpresa da competição, que visita o Moreirense, que segue no 10.º posto.
O Vitória de Guimarães recebe o Boavista numa ronda que arranca na sexta-feira com o Rio Ave a receber o Famalicão.
Gyokeres na mira do Sporting
O melhor marcador da I Liga com 10 golos, o sueco Gyokeres, do Sporting, vai tentar voltar a 'faturar', depois de dois jogos em 'branco', uma raridade, um para o campeonato e outro na 'Champions'.