A poucos dias de receber o Sporting na segunda jornada da Liga dos Campeões, o PSV Eindhoven venceu o Willem II por 2-0, com um bis do avançado norte-americano Ricardo Pepi.
O jogo, referente à 7.ª jornada do campeonato holandês, foi uma boa oportunidade para o treinador Peter Bosz gerir o plantel, deixando alguns habituais titulares, como Luuk de Jong, Karsdorp e Bakayoko, no banco de suplentes. Ainda assim, o PSV manteve o ritmo e a eficácia, liderando isolado a Eredivisie com sete vitórias em sete jogos.
Pepi destaca-se com dois golos
Ricardo Pepi, de 21 anos, foi a grande figura da partida, marcando os dois golos da equipa de Eindhoven, ambos na segunda parte. O primeiro, aos 49 minutos, foi assistido por Veerman, enquanto o segundo, aos 64', contou com a participação de Karsdorp, que entrou no decorrer do encontro.
Questionado sobre a gestão do plantel, Bosz explicou que «olhamos para o que precisamos da partida para vencer e como os jogadores estão a jogar. Quero ver o Ricardo [Pepi] hoje, porque ele merece, e também quero ver o Perisic. Queremos ganhar hoje, isso é a coisa mais importante. Tive de fazer escolhas».
Baixa de peso para o jogo com o Sporting
Apesar da vitória, o PSV sofreu uma baixa de peso, com Joey Veerman a ser substituído aos 60 minutos devido a uma lesão na virilha. Resta saber se o médio poderá estar disponível para enfrentar o Sporting na próxima terça-feira, na segunda jornada da Liga dos Campeões.
O confronto entre o PSV e os leões está agendado para as 20h00 do dia 13 de setembro. Na primeira jornada, o Sporting venceu o Lille por 2-0, enquanto o PSV perdeu por 3-1 na visita à Juventus.