Num desempenho dominante, o RB Leipzig, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, venceu o Augsburg por 4-0 na Bundesliga. A equipa da casa adiantou-se com uma vantagem de 2-0 nos primeiros 15 minutos, com um bis de Benjamin Sesko (11' e 15'). O Augsburg teve a oportunidade de reduzir a diferença, mas Gouweleeuw (27') falhou uma grande penalidade.
O RB Leipzig, com André Silva no banco, manteve o forte rendimento na segunda parte. Openda (46') aumentou a vantagem para 3-0, e Xavi Simons (60') completou a goleada, fixando o resultado final em 4-0.
Noutros jogos da Bundesliga, o Wolfsburg empatou 2-2 com o Stuttgart. Jonas Wind (20') adiantou o Wolfsburg, mas Millot (32') empatou para os visitantes. Com o Stuttgart reduzido a 10 jogadores após o cartão vermelho a Karazor, o Wolfsburg voltou a ficar na frente através de Amoura (68'), mas Undo (90+7') salvou um ponto para o Stuttgart.
O Union Berlin, com Diogo Leite no onze, sofreu uma derrota por 0-1 frente ao Borussia Monchengladbach.
Entretanto, o Heidenheim e o St. Pauli conseguiram vitórias sobre o Mainz e o Freiburg, respetivamente.
Voltando ao Sporting, o clube português enfrenta desafios antes do confronto da Liga dos Campeões com o PSV Eindhoven. Os defesas St. Juste, Edwards e o médio Pedro Gonçalves estão todos indisponíveis devido a lesões em recuperação. No entanto, St. Juste regressou às instalações de treino do Sporting em Alcochete para completar a fase final da sua reabilitação de uma lesão no músculo da coxa direita, depois de ter passado um período a recuperar na Holanda, seu país natal.