Previsões modestas para Sporting e Benfica na Liga dos Campeões, mas equipas portuguesas impressionam na estreia

  1. Sporting e Benfica previstos para ficar fora dos 8 primeiros lugares na fase de grupos da Liga dos Campeões
  2. Sporting tem 15% de hipóteses de terminar nos 8 primeiros, Benfica 13%
  3. Real Madrid lidera as previsões com 24 pontos na fase de grupos

Previsões reservadas para as equipas portuguesas


Um estudo recente realizado pelo portal 'Football Benchmark' prevê classificações finais modestas para o Sporting e o Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões. De acordo com as estimativas, os leões ficariam no 17º lugar com 11 pontos, enquanto as águias surgiriam logo a seguir com a mesma pontuação, mas uma pior diferença de golos.

Segundo o estudo, o modelo desenvolvido pela equipa de especialistas baseia-se no valor de mercado dos plantéis e na vantagem de jogar em casa para prever o número de golos marcados por cada equipa nesta primeira fase. Com base nessas previsões, o Sporting e o Benfica avançariam para o playoff a eliminar, a duas mãos, na tentativa de conquistar um lugar nos oitavos de final da competição.

Relativamente às hipóteses de terminar nos oito primeiros lugares, que dão apuramento direto para os 'oitavos', o Sporting tem uma ligeira vantagem em relação ao Benfica (15% contra 13%). Quanto ao vencedor desta fase de liga, o Real Madrid aparece no primeiro lugar, com 24 pontos, à frente do Manchester City e Arsenal.

Estreia positiva do Sporting na Liga dos Campeões


Entretanto, a estreia do Sporting na Liga dos Campeões foi vista com bons olhos pela imprensa desportiva internacional. Após a vitória por 2-0 sobre o Lille, na primeira jornada, os analistas elogiaram a exibição dos leões.

O jornal francês «La Voix du Nord» considerou que o Lille foi «apanhado por um adversário mais sério, mais aplicado e mais realista». Já o «L'Équipe» considerou a derrota do Lille «lógica», afirmando que a equipa francesa «afundou-se em dois minutos» e que Debast aumentou a vantagem com «um míssil extraordinário».

O jornal espanhol «Marca» destacou que a equipa de Rúben Amorim «entrou bem na Champions e demonstrou que pode ser uma surpresa nesta Champions». O «Mundo Deportivo», também de Espanha, enfatizou o «show de Gyokeres», com o sueco a marcar «um golaço de número 9».

Benfica também impressiona na estreia


Por fim, o belga «DH Les Sports+» considerou que o golo de Gyokeres «é evidentemente muito cedo para o afirmar, mas talvez tenhamos já o melhor golo desta Champions!».

Apesar das previsões modestas para o Sporting e o Benfica, a imprensa internacional reconhece o potencial das duas equipas portuguesas na Liga dos Campeões, com o Sporting a surpreender positivamente na sua estreia. O Benfica também conseguiu bons resultados, demonstrando o nível competitivo dos representantes lusos nesta edição da Champions.

Árbitro Cláudio Pereira comanda jogo com qualidade em Alvalade

  1. Cláudio Pereira, árbitro de 30 anos, é um dos mais novos do quadro da FPF e recebeu as insígnias da FIFA em 2023
  2. O árbitro fez um trabalho de qualidade, com boa condição física e tranquilidade no relacionamento com os intervenientes
  3. Aplicou corretamente os cartões amarelos e assinalou com justeza um penálti para o Sporting CP
  4. O cronista elogiou a atuação da equipa de arbitragem liderada por Cláudio Pereira

Arouca e AVS empatam a um golo em jogo equilibrado da I Liga

  1. Jason marcou o primeiro golo para o Arouca aos 30 minutos
  2. Gustavo Assunção empatou para o AVS, de grande penalidade, aos 77 minutos
  3. O AVS ainda não conseguiu vencer fora de casa e somou o terceiro encontro sem ganhar
  4. O Arouca fica provisoriamente no 13.º posto, com 7 pontos, a dois da zona de despromoção da I Liga

Aves SAD responde com raça e iguala o Arouca

  1. O Aves SAD não foi agressivo e competitivo na primeira parte
  2. Arouca controlou o jogo na primeira parte
  3. Aves SAD ajustou a pressão e ficou mais determinado na segunda parte
  4. Aves SAD criou muitas oportunidades na segunda parte mas não conseguiu a vitória