Sporting recebe Lille na estreia da Liga dos Campeões

  1. Sporting recebe o Lille na estreia da Liga dos Campeões
  2. Rúben Amorim não revelou o onze inicial, mas são esperadas algumas alterações
  3. Geny Catamo, de 17 anos, deverá ser a aposta numa das alas
  4. Tiago Santos, lateral-direito formado no Sporting, joga pelo Lille

Estreia europeia dos leões marcada por algumas mudanças no onze


O Sporting prepara-se para a estreia na Liga dos Campeões desta temporada, recebendo o Lille no Estádio José Alvalade. Apesar de Rúben Amorim não ter revelado o onze inicial, são esperadas algumas alterações em relação ao último jogo do campeonato, em Arouca.

Na defesa, a grande novidade deverá ser o regresso de Diomande ao centro da defesa, com Gonçalo Inácio a regressar ao lado esquerdo e Matheus Reis a ficar no banco. Já no meio-campo, Morita, poupado em Arouca, deve formar dupla com Hjulmand, com Bragança a ficar como opção entre os suplentes.

Geny Catamo em destaque


Numa das alas, Geny Catamo, de 17 anos, deverá ser a aposta, com a dúvida se jogará à direita ou à esquerda. Quenda e Nuno Santos foram os titulares nessa zona do terreno no último jogo.

«Sobre a equipa, não dou indicações de como vamos jogar», afirmou Rúben Amorim, mantendo o mistério sobre as escolhas para este encontro inaugural da Champions. O técnico leonino não quis dar pistas ao rival desta noite quanto ao onze que vai apresentar de início.

Solidez defensiva mantém-se como prioridade


Apesar das possíveis alterações, a solidez defensiva deverá manter-se, com a equipa a procurar um bom resultado para começar da melhor forma a sua campanha europeia. O Sporting chega a este jogo depois de uma vitória por 1-0 em Arouca, resultado que lhe permitiu manter-se na liderança do campeonato português.

Tiago Santos regressa à casa de formação


Do lado do Lille, a grande referência é Tiago Santos, lateral-direito formado no Sporting que agora representa os franceses. O jogador, que chegou a ter a alcunha de «Derlei» nos tempos de Alvalade, está de regresso à casa de partida para uma estreia milionária na Liga dos Campeões.

«Parece que é o destino, o primeiro jogo na Liga dos Campeões ser entre o meu clube atual e a equipa onde fui formado», afirmou Tiago Santos em entrevista ao canal de YouTube do Lille. O defesa acredita que «vai ser um jogo muito bom. O Sporting é uma equipa muito boa, são os campeões em título. Têm jogadores muito bons, boas dinâmicas. Vai ser um jogo muito difícil em Alvalade, mas como disse, um bom jogo».

O encontro entre Sporting e Lille será antecedido por um minuto de silêncio em homenagem às vítimas dos incêndios que assolam o norte e centro de Portugal. «O Sporting Clube de Portugal solidariza-se com todas as pessoas que enfrentam, neste momento, os incêndios florestais que fustigam o Norte e Centro do país. Uma palavra de força e agradecimento a todos os bombeiros que se encontram a combater os inúmeros incêndios que estão activos em Portugal», pode ler-se no comunicado do clube.

Carlos Carvalhal elogia resposta da sua equipa na vitória do Sp. Braga sobre o Santa Clara

  1. O Sp. Braga subiu ao 4.º lugar da Liga, com 29 pontos, a apenas 3 do 3.º classificado, o Sporting
  2. O Santa Clara mantém-se no 10.º lugar, com 18 pontos
  3. O treinador do Sp. Braga, Carlos Carvalhal, elogiou a resposta da sua equipa após a vitória por 2-0 sobre o Santa Clara
  4. Carvalhal considerou que a expulsão do jogador do Santa Clara, aos 22 minutos, foi um fator importante para a vitória da sua equipa

Otamendi regressa de viagem à Argentina e treina no Seixal

  1. Nicolás Otamendi, capitão do Benfica, treinou-se no centro de treinos do Seixal
  2. Otamendi esteve na Argentina para celebrar o 15.º aniversário da sua filha
  3. Bruno Lage revelou que Otamendi deveria estar a aterrar em Madrid naquele momento
  4. Lage não revelou se Otamendi será substituído por António Silva no jogo com o Estoril

Mathieu e Fernandes, uma dupla letal nos livres diretos

  1. Fernandes e Mathieu marcaram 10 golos de livre direto juntos no Sporting
  2. Mathieu era um dos melhores batedores de livres com quem Fernandes jogou
  3. Mathieu não tinha rotina para bater livres, era tudo talento
  4. Mathieu dizia a Fernandes 'tanto me faz' quando este lhe perguntava se estava confiante