Após a derrota do Sporting de Braga frente ao Vitória de Guimarães, por 2-0, na 5ª jornada da I Liga, o treinador Carlos Carvalhal analisou o desempenho da sua equipa, lamentando a «infantilidade» que levou à expulsão do jogador Arrey-Mbi.
Carvalhal considerou a primeira parte do jogo «equilibrada», entre duas equipas «potencialmente fortes», mas criticou o início da segunda parte da sua equipa, que «foi totalmente incompreensível» e «custou um golo, uma sucessão de erros, uma expulsão, que foi uma infantilidade».
Carvalhal lamenta «infantilidade» de Arrey-Mbi
«A primeira parte foi equilibrada, num jogo que se previa equilibrado entre duas equipas potencialmente fortes. Depois, tivemos um início de segunda parte incompreensível, 15 a 20 minutos totalmente incompreensíveis, que nos custou um golo, uma sucessão de erros, uma expulsão, que foi uma infantilidade, depois o segundo golo e o jogo nesse período foi altamente penalizador para nós», lamentou Carvalhal.
Apesar de ter ficado reduzido a 10 jogadores, o treinador do Sp. Braga considerou que a sua equipa conseguiu «equilibrar o jogo», mas admitiu que foi uma «vitória justa» do Vitória de Guimarães.
Capitão Horta também critica «infantilidade»
O capitão do Sp. Braga, Ricardo Horta, também não escondeu a frustração pela derrota e pela exibição da sua equipa, deixando críticas à expulsão de Arrey-Mbi.
«O V. Guimarães entrou melhor na 2ª parte, fez o golo e, após a expulsão, numa infantilidade nossa, fizeram o segundo e tiraram-nos do jogo», lamentou o avançado, lembrando que «os erros pagam-se caro e foi o que aconteceu com essa infantilidade».