Sporting e Benfica lideram Campeonato Feminino após vitórias

  1. Sporting e Benfica lideram campeonato feminino
  2. 6 de setembro de 2022
  3. Sporting venceu Famalicão por 1-3
  4. Benfica venceu Estoril por 1-4

O Sporting e o Benfica juntaram-se na liderança do campeonato de futebol feminino, esta sexta-feira, após vencerem os seus respetivos jogos da segunda jornada.

A equipa do Sporting, comandada por Mariana Cabral, venceu o Famalicão por 1-3 num jogo em que se isolou provisoriamente no topo da tabela. "O Sporting adiantou-se no marcador antes do intervalo com uma grande penalidade convertida por Andreia Bravo, aos 44 minutos. Já na segunda parte, Meriva empatou para o Famalicão, aos 48 minutos, mas o Sporting acabou por voltar a passar para a frente do marcador com golos de Ana Capeta, aos 67 minutos, e de Eaton-Collins, já perto do final, aos 90 minutos", relatou o árbitro do encontro.

Apenas duas horas depois, o Benfica também triunfou, desta vez no reduto do Estoril, por 1-4. "As águias adiantaram-se cedo no marcador com um golo de Cristina Prieto, aos 9 minutos, mas as canarinhas chegaram ao empate ainda antes do intervalo, por intermédio de Sara Brasil, aos 42 minutos. Já na reta final do encontro, o Benfica dilatou a vantagem com um autogolo de Daniela Santos, aos 78 minutos, e depois com um bis de Prieto, aos 83 minutos, e um golo de Ucheibe, aos 85 minutos", explicou o treinador do Estoril.

Com estes resultados, tanto o Sporting como o Benfica lideram a prova com seis pontos em seis possíveis, enquanto o Famalicão e o Estoril permanecem sem qualquer ponto conquistado.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube