Gyökeres mantém-se no Sporting, com cláusula que Maniche considera "demasiado grande"

  1. Gyökeres admitiu que a sua cláusula de rescisão de 100 milhões de euros pode ser "demasiado grande"
  2. Maniche considera que "100 milhões é muito dinheiro" e que "não se pode brincar ao dinheiro"
  3. Maniche acredita que Gyökeres não sairá do Sporting em janeiro de 2025 porque o clube está na Champions League e a lutar pelo título
  4. Maniche considera Gyökeres "provavelmente a melhor contratação da história do Sporting"

Apesar dos rumores de transferência, o internacional sueco Viktor Gyökeres manteve-se no Sporting CP no final da última janela de mercado. Esta decisão agradou aos adeptos leoninos, que consideram Gyökeres uma das melhores contratações da história do clube.

No entanto, o próprio jogador admitiu que a sua cláusula de rescisão de 100 milhões de euros poderá ser "demasiado grande". Maniche, antigo internacional português que também jogou pelo Sporting, concorda com esta avaliação, afirmando que "100 milhões é muito dinheiro" e que "não se pode brincar ao dinheiro".

Maniche elogia Gyökeres, mas duvida de saída em janeiro


Não acredito. Se nesta janela que passou não chegaram os números que o Sporting quis, porque eu também concordo que 100 milhões é muito dinheiro. Não se pode brincar ao dinheiro, comentou Maniche, embora concorde que o sueco é um jogador importante.

De facto, o Gyökeres é provavelmente a melhor contratação da história do Sporting. Não quero cometer nenhuma injustiça, mas por aquilo que eu tenho visto, provavelmente, este jogador faz toda a diferença, avaliou o ex-internacional português, destacando a entrega em campo de Gyökeres.

A fome de vencer deste jogador entusiasma os seus colegas, vão atrás dele, quer sempre mais, nunca fica satisfeito só com um golo, quer dois, se forem dois, quer três, referiu Maniche.

Gyökeres sabe que está numa liga "não tão competitiva"


Ainda assim, o antigo jogador de futebol, que chegou a representar os leões, salientou que Gyökeres sabe onde joga. Ele sabe e tem a noção de que está numa I Liga não tão competitiva como outras ligas, disse Maniche.

Já esteve no Championship, muito mais perto da Premier League e não olharam com os olhos que o Sporting conseguiu olhar, recordou Maniche, que falava na CNN Portugal sobre o avançado leonino.

Maniche não acredita em saída de Gyökeres em janeiro


Deste modo, Maniche vincou a ideia de que Gyökeres não sairá do Sporting na próxima janela de transferências. Tudo leva o seu tempo. Não acredito que seja em janeiro porque o Sporting está na Champions League, tem o campeonato para ganhar e, com este jogador, fica muito mais perto de o realizar, destacou o ex-médio português.

Maniche salientou ainda que não acredita em "surpresas" na janela de transferências de janeiro de 2025. Não acredito que existam surpresas no mercado de inverno, vaticinou o ex-futebolista. Nesta altura, há quem diga que no mercado "preferam comprar o João Félix do que o Gyökeres".

V. Guimarães lidera na formação de jovens jogadores sub-21 em Portugal

  1. O Vitória de Guimarães lidera a tabela nacional, com o Benfica (12,3%) e o Famalicão (10%) a completarem o pódio
  2. O Vitória de Guimarães utilizou 12 atletas com idade igual ou inferior a 21 anos, num total de 12,6% dos minutos
  3. O Sporting é o clube português que mais atletas nesta faixa etária utilizou, com 23 jogadores
  4. O FC Porto aparece apenas na 11.ª posição do ranking (9 jogadores, 1,8% dos minutos)

Rui Borges, o «transmontano de gema» que enfrenta o FC Porto com o Vitória de Guimarães

  1. Rui Borges é um dos treinadores em ascensão no futebol português
  2. Após uma curta passagem pelo Moreirense, Rui Borges surpreendeu ao liderar o Vitória de Guimarães a um arranque de sonho
  3. Rui Borges tem demonstrado um futebol atrativo e conseguido resultados expressivos, como a vitória sobre o Braga
  4. A mãe de Rui Borges, Cândida Gomes Borges, queria que ele prosseguisse os estudos e não seguisse o futebol
  5. Rui Borges cresceu num ambiente ligado ao futebol, acompanhando o pai, que foi jogador do Tirsense