O Sporting Gijón está a trabalhar para identificar uma adepta que proferiu insultos racistas contra Haissem Hassan, avançado francês do Real Oviedo, durante o jogo entre as duas equipas da segunda divisão espanhola.
Em comunicado, o clube das Astúrias condenou o incidente e garantiu que «não tolera qualquer manifestação de racismo», estando já a investigar o sucedido.
As imagens televisivas sugerem que a adepta, uma mulher loira, terá chamado «filho da p...» e «macaco de m...» a Hassan, que na época anterior jogou precisamente no Sporting Gijón.
O encontro, que terminou com uma vitória por 3-1 para a equipa da casa, ficou assim manchado por este episódio lamentável de racismo nas bancadas. O Sporting Gijón apelou ao «comportamento geral da sua afição» e assegurou que está a trabalhar para identificar a autora dos insultos.
Haissem Hassan, de 24 anos, é um avançado francês que na última temporada representou o Sporting Gijón, tendo agora ingressado no Real Oviedo. O incidente ocorreu durante o encontro entre as duas equipas, a contar para a segunda divisão espanhola.