Sporting procura regresso às vitórias e juntar-se ao FC Porto no topo

  1. O Sporting enfrenta o Moreirense em busca da liderança compartilhada com o FC Porto
  2. Rúben Amorim destaca a importância de todos os jogadores e a possibilidade de fazer rotatividade na equipe
  3. Rui Borges reconhece o desafio que o Moreirense enfrentará hoje em Alvalade
  4. O Sporting nunca perdeu para o Moreirense em casa
  5. O jogo está marcado para as 20h30, com arbitragem de Manuel Oliveira

O Sporting recebe hoje o Moreirense em Alvalade, em um confronto importante para as aspirações da equipe na Liga Portuguesa de Futebol. Após o empate contra o SC Braga na última rodada, os Leões procuram retomar o caminho das vitórias e alcançar a liderança compartilhada com o FC Porto. Atualmente, ambos os clubes têm 10 pontos, e uma vitória do Sporting hoje à noite os colocaria no topo da tabela.

O técnico Rúben Amorim está ciente da importância deste jogo e está confiante de que sua equipe será capaz de superar o Moreirense. Em entrevista, ele afirmou: "Vai ser uma escolha normal, sabendo que o principal objetivo é ganhar, mas temos de fazer alguma rotatividade. O princípio das grandes equipas, que conquistam e querem ganhar títulos, é o de toda a gente tem de estar a jogar, pois o ambiente no balneário é muito importante e para ninguém se sentir titular na equipa. Haverá rotatividade, não só por ser preciso tempo de descanso, mas porque o Sporting tem jogadores para isso." O técnico também destacou o bom momento de alguns jogadores, como Gyökeres e Gonçalo Inácio, que se destacaram nas seleções.

Por outro lado, o treinador do Moreirense, Rui Borges, reconheceu o desafio que sua equipe enfrentará hoje em Alvalade. Em sua declaração pré-jogo, ele disse: "Não quero desvalorizar nenhum dos adversários que já defrontámos, mas também não tenho dúvidas de que este será o jogo mais difícil até ao momento. Seja porque o Sporting é um candidato ao título, mas principalmente porque jogamos fora de casa e ainda não nos deparámos com um cenário desses. Saber gerir o ambiente que vamos encontrar também será algo novo para nós." Borges também enfatizou a importância de sua equipe se manter fiel ao seu estilo de jogo e ser capaz de competir de igual para igual com o Sporting.

Em termos históricos, o Sporting tem uma vantagem significativa sobre o Moreirense. O clube de Alvalade nunca perdeu para o Moreirense em sua própria casa, e espera-se que essa tendência se mantenha hoje à noite. No entanto, o futebol é imprevisível, e o Moreirense já provou ser capaz de causar problemas para equipes fortes, como o FC Porto e o SC Braga. Será interessante ver como a equipe de Rui Borges se sairá nesta partida.

O jogo entre Sporting e Moreirense está marcado para as 20h30, com arbitragem de Manuel Oliveira. Os fãs dos Leões estão ansiosos para ver sua equipe voltar às vitórias e se juntar ao FC Porto no topo da tabela. Será uma noite emocionante em Alvalade, com a esperança de uma grande exibição do Sporting tanto em termos individuais quanto coletivos.

Sporting celebra aniversários de dois ícones do clube

  1. Nuno Mendes, defesa do PSG, completa 22 anos
  2. Hilário Conceição, o jogador com mais jogos pelos leões (474), celebra 85 anos
  3. Nuno Mendes provocou autogolo na vitória de Portugal sobre a Chéquia
  4. Hilário Conceição representou o Sporting durante 15 temporadas, de 1958 a 1973

Francisco Conceição repete feito histórico do pai Sérgio Conceição na estreia de Portugal no Euro'2024

  1. Francisco Conceição marcou o golo da reviravolta (90+2') na vitória de Portugal sobre a República Checa (2-1) na estreia do Euro'2024
  2. Sérgio Conceição, pai de Francisco, também marcou na estreia de Portugal num Europeu, em 2000 (hat-trick vs Alemanha)
  3. Esta foi a segunda vez na história que um par de pai e filho marcaram num Campeonato da Europa de seleções
  4. Francisco Conceição entrou aos 90 minutos e marcou aos 92', dando uma 'cambalhota' no golo decisivo