O Brasil venceu, na madrugada deste sábado, o Equador por 1-0, na sétima jornada da fase de apuramento para o Mundial 2026. O único golo da partida foi apontado por Rodrygo, aos 30 minutos. O portista Wendell foi lançado por Dorival Júnior aos 74 minutos.
Esta vitória marca o regresso do Brasil às vitórias na qualificação, após três derrotas e um empate. Com os 10 pontos somados, a canarinha ocupa agora o quarto lugar, em posição de apuramento para o próximo Campeonato do Mundo. O Equador é sexto, com 8 pontos.
Regresso às vitórias
«Calma, Rodrygo 🔥», escreveu a Sport TV Portugal nas redes sociais, partilhando o golo do avançado do Real Madrid.
Esta vitória do Brasil foi importante para regressar aos triunfos na qualificação, após uma sequência negativa de resultados. O técnico Dorival Júnior teve de fazer ajustes na equipa para encontrar a melhor forma de vencer o Equador e retomar a luta pelo apuramento.
Outros resultados da qualificação
Além da vitória do Brasil, outros jogos da qualificação sul-americana para o Mundial 2026 também tiveram destaque nesta madrugada. O Uruguai empatou 0-0 com o Paraguai, num jogo em que Maxi Araújo, ala/extremo que reforçou o Sporting, cumpriu todos os minutos. Franco Israel, guarda-redes dos leões, não saiu do banco.
Houve ainda jogo entre Peru e Colômbia, que terminou empatado 1-1. Alexander Callens marcou para os da casa, aos 68 minutos, e o ex-FC Porto Luis Díaz empatou, aos 82'. No Peru, o médio Jesús Castillo, do Gil Vicente, foi suplente não utilizado.