Jovane Cabral deixa o Sporting após uma década

  1. Jovane Cabral assina pelo Estrela da Amadora até 2026
  2. Extremo cabo-verdiano fez 107 jogos e marcou 21 golos pelo Sporting
  3. Teve empréstimos sem sucesso a Olympiacos, Salernitana e Lazio
  4. Sporting recorda «melhores golos» e «momentos inesquecíveis» de Jovane

Jovane Cabral, extremo cabo-verdiano, deixa o Sporting após 10 anos de ligação ao clube. O jogador, de 26 anos, assinou pelo Estrela da Amadora até 2026, numa transferência que põe fim a um ciclo marcado por 107 jogos e 21 golos pelo Sporting.

Formado nos leões, Jovane Cabral fez a sua estreia pela equipa principal em 2018/19, tendo sido emprestado a Olympiacos, Salernitana e Lazio nas épocas seguintes, sem grande sucesso. Na última temporada, voltou a Alvalade e contabilizou 29 jogos, marcando três golos.

Despedida emotiva de Alvalade

O Sporting partilhou uma mensagem nas redes sociais onde recorda alguns dos «melhores golos» de Jovane pelo clube, referindo «momentos inesquecíveis» proporcionados pelo extremo. Mais tarde, foi a vez do próprio jogador se despedir do Sporting, com uma publicação emotiva.

Fechou-se um ciclo de anos de ligação a um clube que me acolheu como uma família e fez de mim o que sou hoje. Estarei eternamente agradecido e levo comigo todo aprendizado, as amizades, as alegrias e conquistas. O meu agradecimento ao Sporting, serei sempre mais um a torcer pelo teu sucesso. Até um dia, escreveu Jovane Cabral.

Novo desafio no Estrela da Amadora

Depois de uma década em Alvalade, o extremo cabo-verdiano deixa o Sporting rumo ao Estrela da Amadora, onde procurará relançar a carreira. O clube de Alvalade recorda com carinho a passagem do jogador, destacando os seus «golaços do meio da rua» e os «momentos inesquecíveis» que proporcionou aos adeptos.

Jovane Cabral chegou ao Sporting em 2013, proveniente do Mindelense, de Cabo Verde, e rapidamente se afirmou na formação dos leões.

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário