Após uma época passada em que o Sporting terminou com 141 golos em 54 jogos, uma média de 2,61 por partida, o trio ofensivo de Gyokeres, Pedro Gonçalves e Trincão revelou-se fundamental para esse feito, contribuindo com 71 golos e 39 assistências.
Este rendimento ofensivo do trio tem sido ainda mais impressionante no início desta época. Nos primeiros quatro jogos, eles já somam 12 golos e nove assistências, liderando um ataque que está a ter o melhor arranque de época do Sporting em 76 anos, com uma média de 4,25 golos por partida.
Gyokeres em destaque
O sueco Gyokeres é quem tem estado em maior evidência, com seis golos e três assistências já neste início de temporada. «Na época passada, ele precisou de meia dúzia de jogos para chegar aos mesmos seis golos, e só conseguiu a terceira assistência ao 13º jogo», revelou um treinador do Sporting.
Já Pedro Gonçalves, o Pote, também tem mostrado uma grande evolução no seu rendimento ofensivo. Nos primeiros quatro jogos desta época, ele já soma quatro golos e três assistências, enquanto na época passada precisou de 16 e 14 jogos, respetivamente, para atingir esses números.
Trincão completa o trio
Trincão, o terceiro elemento do trio, tem sido o menos impressionante em termos numéricos, mas tem tido grandes exibições. «Na época passada, ele só conseguiu dois golos após 21 jogos, enquanto nesta já leva um golo e três assistências nos primeiros quatro jogos», realçou um comentador desportivo.
No total, os 12 golos do trio resultaram de 51 remates, com Gyokeres a apresentar o melhor aproveitamento, marcando a cada 3,66 tiros. Pote marca a cada 4,25 disparos e Trincão uma vez por cada 6 remates.