Sp. Braga carimbou passagem aos grupos da Liga Europa com vitória sobre o Servette

  1. Sporting de Braga venceu o Servette por 2-0 na Suíça
  2. Carlos Carvalhal estreou-se no comando do Sp. Braga
  3. Vitor Carvalho e Rodrigo Zalazar marcaram os golos do Sp. Braga
  4. "Estou muito satisfeito com a vitória", afirmou Carlos Carvalhal

O Sporting de Braga conseguiu a passagem à fase de grupos da Liga Europa após vencer o Servette por 2-0 na Suíça, numa partida em que Carlos Carvalhal se estreou no comando técnico dos arsenalistas.

Depois do empate 0-0 na primeira mão, disputada na Pedreira, os minhotos tinham a obrigação de vencer para garantir o apuramento e não falharam essa missão. Num jogo equilibrado, o Sp. Braga conseguiu marcar dois golos na segunda parte e segurar a vantagem até ao final.

Golos no segundo tempo confirmam vitória portuguesa

O primeiro golo da partida surgiu aos 62 minutos, por intermédio de Vitor Carvalho, que aproveitou um cruzamento de Adrián Marín para bater o guarda-redes do Servette. Aos 82 minutos, Rodrigo Zalazar fez o 2-0 final, confirmando a vitória da equipa portuguesa.

"Estou muito satisfeito com a vitória, foi um jogo muito equilibrado e competitivo. Tivemos algumas dificuldades, mas conseguimos marcar dois golos e manter a vantagem até ao final", afirmou Carlos Carvalhal no final do encontro.

Carvalhal elogia atitude da equipa

O técnico português, que regressou ao comando do Sp. Braga após a saída de Daniel Sousa, elogiou ainda a "atitude e compromisso" dos seus jogadores. "Fizemos um bom jogo e merecemos a vitória. Agora é continuar a trabalhar para estarmos bem preparados para os próximos desafios", completou.

Com este resultado, o Sporting de Braga garante a presença na fase de grupos da Liga Europa, onde irá defrontar o Rapid Viena ou o Trabzonspor. Já o Servette fica eliminado da competição europeia.

Torino perto de anunciar Rafael Obrador, defesa do Benfica

  1. Rafael Obrador, defesa do Benfica, perto de assinar pelo Torino
  2. Presidente do Torino confirmou o interesse e o andamento das negociações
  3. Faltam apenas os exames médicos para a oficialização do negócio
  4. “O Rafael Obrador está em Turim e assistiu connosco ao jogo de hoje, falta realizar os habituais exames médicos e assinar” - Urbano Cairo