O campeão nacional Sporting dominou a equipa da primeira jornada da Liga 2024/25, com três jogadores selecionados pelos jornalistas e correspondentes do Maisfutebol e pela SofaScore, parceira do jornal.
Os leões estão representados por Geovany Quenda, Gyökeres e Pedro Gonçalves, sendo que este último obteve a nota máxima do Maisfutebol e foi o mais pontuado de acordo com os parâmetros da SofaScore.
Destaque para Santa Clara e Famalicão
O Santa Clara, que assinalou o regresso ao principal escalão com uma goleada por 4-1 sobre o Estoril, e o Famalicão, que derrotou o Benfica, têm dois jogadores cada na equipa da jornada.
Destaque também para Zaydou Youssouf, médio da equipa minhota, que mereceu nota máxima do Maisfutebol.
Sete equipas representadas
No onze ideal da primeira jornada há um total de sete equipas representadas: Boavista, Moreirense, FC Porto e Sp. Braga são as restantes.
Ana Silva renova com o Benfica
Já no mundo do andebol feminino, a ponta-direita Ana Silva renovou contrato com o Benfica até 2026. A atleta de 32 anos, que está a caminho da terceira época ao serviço das águias, não escondeu a felicidade pela extensão do contrato, aspirando agora «a mais conquistas» para 2024/2025.
«Na época passada sentimos que podíamos ter feito um bocadinho mais, ficou aquele sabor amargo das competições europeias [eliminação nas meias-finais da EHF European Cup Women]. Neste ano a competição europeia é diferente [primeira participação de sempre na EHF European League Women], mais exigente, mas temos de estar preparadas. Se queremos crescer, temos de dar esse passo, dar esse salto. Vai ser algo muito bom para nós, que nos vai fazer crescer muito», começou por dizer Ana Silva, deixando, em seguida, uma certeza: «Espero estar à altura, tudo vou fazer para isso, e a equipa também».
Vencedora de dois Campeonatos Nacionais (2022/2023), uma Taça de Portugal (2022/23), uma Taça FAP (2023/24) e uma Supertaça (2023/24), Ana Silva refletiu sobre o sucesso da equipa feminina de voleibol e traçou os objetivos para a próxima temporada.
«O sucesso é manter uma base-aquele núcleo duro. É o que torna a equipa muito forte, ano após ano. Em cada competição em que entramos é para ganhar, não pensamos de outra forma. Obviamente a nível interno queremos ganhar tudo. Escapou-nos uma Taça na temporada e vamos atrás dela», concluiu.