Amorim terá de trabalhar a saída a 4 da defesa, diz Sebastião Macias

  1. Rúben Amorim terá de trabalhar a saída a 4 da defesa
  2. Sporting pode ter dificuldade na linha a 4 porque os centrais jogavam em linha de 5
  3. Dois golos do FC Porto nasceram de lances laterais
  4. FC Porto inverteu o resultado investindo no corredor esquerdo do Sporting

O treinador Sebastião Macias, antigo adjunto de Carlos Queiroz nas seleções do Irão e da Colômbia, assistiu com atenção ao clássico entre Sporting e FC Porto, que terminou com a vitória dos dragões por 4-3 no prolongamento. O técnico destacou as dificuldades defensivas reveladas pela equipa de Rúben Amorim, especialmente na linha a 4 da defesa.

"Em termos de futuro, a linha a 4 do Sporting pode ter alguma dificuldade, porque temos dois centrais que jogavam numa linha de 5 e estavam habituados a uma constante cobertura quando saíam nas laterais. Isto vai exigir, por parte da linha média, uma capacidade de coberturas aos laterais. Eu diria que este é um dos pontos em que eventualmente podemos ver com alguma frequência a dificuldade do Sporting", afirmou Sebastião Macias em declarações ao 'Final Cut', que estreia esta terça-feira no YouTube Sports Tailors.

Movimentação de Gonçalo Inácio

Para explicar o seu ponto de vista, o responsável técnico dá o exemplo específico da movimentação de Gonçalo Inácio. "Está habituado a sair na largura abrindo espaço ao centro", assinala Sebastião Macias, frisando que dois golos dos dragões "nasceram na sequência de dois lances laterais".

Resposta do FC Porto

Em relação à resposta do FC Porto, o técnico aponta a inversão do resultado alcançada "investindo no corredor esquerdo do Sporting" destacando ainda as substituições de Vítor Bruno que "permitiram resolver o espaço nas costas de João Mário em relação às arrancadas de Gyökeres".

João Nuno Confia em Espírito Renovado para Desafio Frente ao Sporting

  1. Jogo: Sporting vs Estrela da Amadora, domingo, 18h00
  2. Estrela vem de dois jogos a pontuar (5-3 com o Casa Pia e 1-1 com o Nacional)
  3. João Nuno: “Não vamos mudar os princípios, porque ninguém me garante que, se eu for a Alvalade com dez defesas, vou ganhar o jogo”
  4. Gabriel Rodrigues e Jefferson Encada estão lesionados