Presidente do Sporting destaca saldo positivo e sucesso nas vendas de equipamentos

  1. O terceiro equipamento do Sporting foi o mais vendido na história do clube
  2. O Relatório e Contas de 2022/2023 registou um saldo positivo de 25,2 milhões de euros
  3. O presidente do Sporting destacou a importância de valorizar os jogadores e evitar vendas a custo zero
  4. Frederico Varandas enfatizou o uso da imagem de Cristiano Ronaldo para o naming da academia e no terceiro equipamento

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, marcou presença no evento Thinking Football Summit, que está a decorrer no Porto, e aproveitou a ocasião para destacar alguns feitos importantes do clube. O destaque vai para o terceiro equipamento, que se tornou o mais vendido na história do Sporting. Varandas afirmou: 'As camisolas são um exemplo disto, daqui a pouco tempo daremos números daquilo que foi essa jogada comercial, mas posso adiantar que o terceiro equipamento foi o mais vendido na história do Sporting'. Este é um marco significativo para o clube, mostrando a força da marca Sporting e a popularidade do terceiro equipamento entre os adeptos.

Além das vendas do terceiro equipamento, Varandas também teve motivos para comemorar no aspecto financeiro. O Relatório e Contas de 2022/2023 registou um saldo positivo de 25,2 milhões de euros. Isso demonstra a gestão eficiente e sustentável do clube nos últimos anos, proporcionando uma maior capacidade financeira para investimentos.

Nas palavras do presidente do Sporting: 'Tivemos um resultado líquido na ordem dos 25 milhões positivos. Voltámos a ter, passados seis anos, capitais próprios positivos. Dentro deste exercício, reforçámos a posição do clube no capital da SAD de 64 para 84 milhões de euros e conseguimos bater todos os recordes de negócio da empresa'. Esses indicadores positivos são um reflexo do trabalho árduo e das decisões acertadas tomadas pela direção do clube.

Varandas também enfatizou que essas conquistas financeiras proporcionam uma maior capacidade para investir no futebol, permitindo a aquisição de jogadores de maior valor. Ele apontou para os casos de Gyokeres e Hjulmand, duas das contratações mais dispendiosas da história do Sporting. Varandas ressaltou que não houve um único negócio mal sucedido no último mercado e que o clube continua focado no crescimento e sucesso desportivo.

No entanto, apesar do sucesso financeiro e dos investimentos realizados, Varandas reconhece que o Sporting continuará a ser um clube vendedor. Ele mencionou a importância de valorizar os jogadores e evitar vendas a custo zero. 'Hoje uma grande mais-valia que nós temos é que o produto Sporting é altamente reconhecido na Europa. O Bruno Fernandes saiu e correu bem, o Palhinha, o Nuno Mendes, o Porro, o Ugarte... Sair é inevitável, o que temos de evitar é perder certos jogadores a custo zero. Isso temos de evitar a todo o custo e preocupa-nos muito', afirmou Varandas.

O presidente do Sporting também abordou o uso da imagem de Cristiano Ronaldo, principal figura saída de Alcochete, para o naming da academia e no terceiro equipamento. Varandas destacou a importância de mostrar que Ronaldo foi formado no Sporting e que é um exemplo para os jovens jogadores que ingressam na academia. Ele afirmou: 'Quando um miúdo entra naquele portão, quero que ele sinta que possa um dia ser o Cristiano'. Essa é uma forma de valorizar e aproveitar o melhor que o Sporting já produziu.

Em resumo, a presença de Frederico Varandas no Thinking Football Summit trouxe boas notícias para os adeptos do Sporting. O terceiro equipamento se tornou o mais vendido da história do clube, demonstrando a popularidade da marca Sporting. Além disso, o saldo positivo de 25,2 milhões de euros no último Relatório e Contas mostra a gestão eficiente do clube e a capacidade de investimento no futebol. O Sporting continua a ser um clube vendedor, mas focado em valorizar os jogadores e evitar vendas a custo zero. O uso da imagem de Cristiano Ronaldo também é valorizado, mostrando o orgulho do clube em ter formado o melhor jogador português da história.

Samu Omorodion impressiona no FC Porto e poderá tornar-se numa das melhores promessas do futebol europeu

  1. Samu Omorodion estreou-se a marcar ao segundo jogo pelo FC Porto
  2. Sérgio Fernández, diretor desportivo do Alavés, acredita que Samu tem potencial para chegar a um nível de elite
  3. Samu entende muito bem como atacar os espaços e tem uma grande capacidade física
  4. O dirigente do Alavés diz que Samu ainda tem muito para melhorar e não se sabe qual o seu nível máximo

Benfica anuncia parceria com a Pepsi para a Benfica Fan Zone

  1. Parceria entre o Benfica e a Pepsi válida até 2027
  2. Pepsi será patrocinador oficial do naming da Benfica Fan Zone
  3. Benfica Fan Zone é espaço dedicado aos adeptos benfiquistas com animação e restauração
  4. Objetivo da parceria é proporcionar a melhor experiência aos adeptos

Paulo Alves: "Estou à espera que surja esse desafio, lutar por títulos"

  1. Depois de uma passagem de sucesso pelo Moreirense, Paulo Alves vê algumas portas a fecharem-se
  2. Foi campeão do Moreirense e eleito treinador do ano na II Liga
  3. Aceitaria novamente o projeto do Lugo, apesar de não ter corrido bem
  4. Diz que não teve má relação com ninguém no Moreirense, mas que algumas pessoas o afastaram
  5. Considera-se um treinador simples e objetivo, mas atualizado com o futebol moderno

Estrela Vermelha: o adversário desconhecido do Benfica na Liga dos Campeões

  1. O Estrela Vermelha é um grande clube de Belgrado com muita tradição
  2. O Estrela Vermelha reforçou-se este ano com muitos jogadores de qualidade
  3. O Estrela Vermelha é o grande favorito ao título do campeonato sérvio
  4. O treinador Vladan Milojevic valoriza a organização defensiva e as transições rápidas
  5. A saída de Roger Schmidt e a chegada de Bruno Lage pode motivar os jogadores do Benfica

Ricardo Velho, o guardião que merece a seleção nacional

  1. Eleito o melhor guarda-redes da Liga na época passada
  2. Ricardo Velho «merecia ter sido chamado à Seleção», nem que fosse para dar um «incentivo»
  3. Velho apresenta a maior média de defesas por jogo e a maior percentagem de defesas
  4. Diogo Costa (FC Porto) é o guarda-redes com menos golos sofridos por jogo (0,74)