O Sporting confirmou no Relatório e Contas referente a 2022/23, enviado à CMVM, que aumentou a sua participação na SAD de 63,8% para 83,9% através da conversão dos VMOC em ações da SAD. Com isso, o capital social do clube foi aumentado de 67 milhões de euros para 150,6 milhões de euros.
Além disso, o relatório revelou que a SAD do Sporting fechou o exercício económico de 2022/23 com um resultado líquido positivo de 25,2 milhões de euros, alcançando o segundo melhor resultado acumulado dos últimos 10 anos em dois exercícios seguidos. Os capitais próprios da sociedade também voltaram a ser positivos, no valor de 8,9 milhões de euros, algo que não acontecia desde 2016/17 e é o valor mais elevado desde junho de 2006.
A SAD do Sporting teve um volume de negócios de 222 milhões de euros, o maior de sempre, resultado do crescimento consistente das receitas operacionais sem transações de jogadores, como bilheteira e negócio de merchandising. Além disso, houve também um aumento nos resultados da transação de jogadores, resultante da valorização do plantel de futebol masculino do Sporting.
Destaca-se ainda a redução do passivo em 27,4 milhões de euros e o reforço da participação na SAD pelo Sporting, o que demonstra a solidez financeira do clube.