Kovacevic, o guardião com «ADN de vencedor» que chega ao Sporting

  1. Kovacevic é «poderoso» e tem «capacidade física para reagir depressa»
  2. Jogar com os pés não é problema para Kovacevic
  3. Kovacevic tem «ADN de vencedor» e os colegas «vão amá-lo»
  4. Kovacevic tem «perfil de líder e sabe lidar com situações difíceis»

Maciej Kowal acompanhou de perto a evolução de Matko Kovacevic nos últimos dois anos no Raków e agora garante que o novo guarda-redes do Sporting está preparado para o grande desafio que o espera em Alvalade.

O antigo treinador de guarda-redes do internacional croata revelou que lhe foi «dito desde a primeira hora» que deveria «potenciar as qualidades» do jogador, que foi contratado este verão para substituir Antonio Adán.

Preparado para os desafios

A baliza do Sporting está bem entregue porque Kovacevic é «poderoso» e tem «capacidade física para reagir depressa» às diferentes situações de jogo, começou por adiantar Kowal a O JOGO, destacando ainda a boa visão de jogo do guardião.

Jogar com os pés não é problema para ele, dada a capacidade de reação que tem e à boa leitura de jogo. Todos esses aspetos foram treinados e melhorados para atingir um patamar elevado, sublinhou o treinador polaco.

Mentalidade forte

Kowal revelou que Kovacevic tem uma «mentalidade fortíssima», e que «nasceu para ser o número um e não abdica desse desafio». O técnico acredita que a mudança para Portugal é vista pelo guarda-redes como um «passo em frente na carreira».

A experiência europeia que tivemos na última temporada é um exemplo disso, ele queria estar sempre em jogo. Não tinha medo. Foi a nossa estreia na Liga Europa e ele esteve sempre tranquilo. É evidente que não terá problemas por jogar na Liga dos campeões, podem estar descansados, trata-se de um verdadeiro desafio para ele, observou.

Líder no balneário

Segundo Kowal, Kovacevic tem «ADN de vencedor» e os colegas de equipa «vão amá-lo» porque «lutará sempre para ser o número um». O treinador acredita que o guardião croata tem «perfil de líder e sabe lidar com situações difíceis», sendo um «elemento importante no balneário».

Gosta dos grandes jogos, não é egocêntrico. Tem perfil de líder e sabe lidar com situações difíceis, é um elemento importante no balneário, concluiu.