Montella quer «roubar» a bola a Portugal no Euro 2024

  1. Vincenzo Montella quer «roubar» a bola a Portugal no Euro 2024
  2. A Turquia quer deixar Portugal «desconfortável» no jogo
  3. Arda Guler, estrela da Turquia, pode ficar de fora por lesão
  4. Montella não se surpreende com a longevidade de Cristiano Ronaldo

Vincenzo Montella, selecionador da Turquia, revelou que a sua equipa tem como objetivo «roubar» a bola a Portugal no jogo da segunda jornada do Grupo F do Euro 2024, de forma a deixar a seleção lusa «desconfortável» no encontro.

«Temos de lutar, temos de ser pacientes e temos de ser compactos. Isso será muito importante. Portugal está habituado a ter bola, por isso queremos roubar a bola. Temos de esconder a bola dos jogadores portugueses. Se isso acontecer, vai deixar Portugal desconfortável no jogo. É isso que nós queremos», afirmou Montella, em conferência de imprensa.

Estratégia turca para conter Portugal


O técnico de 50 anos explicou que a estratégia da Turquia passa por não deixar Portugal ter a posse de bola. «Portugal tem jogadores fantásticos, mas, sem bola, não podem fazer nada. Por isso, temos de jogar compactos. A defesa tem de começar logo no ataque. E, depois, se marcarmos mais um golo, ganhamos o jogo. É tão simples como isso», referiu.

Montella revelou ainda que Arda Guler, a nova 'estrela' da seleção turca, de apenas 19 anos, e que marcou um golo no triunfo na estreia sobre a Geórgia (3-1), está em dúvida para o jogo em Dortmund, devido a problemas físicos.

Ronaldo ainda «um jogador chave» para Portugal


«O Arda não está a 100%. Só vamos decidir se joga mesmo em cima do jogo. Mas, espero contar com ele», disse.


Quanto a Cristiano Ronaldo, o selecionador da Turquia não se surpreende com a longevidade do capitão da seleção portuguesa. «Não estou surpreendido com a carreira do Ronaldo. É um grande profissional, um exemplo, um modelo para os outros. Vem de uma época em que marcou 50 golos. Tem uma mentalidade fantástica e ainda é um jogador chave para Portugal, mesmo com a idade que tem», considerou.

Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino

  1. Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino
  2. 05 de julho
  3. 19 anos
  4. «este jogo-treino foi importante para avaliar o estado da equipa e testar algumas ideias táticas» - Nélson Veríssimo, treinador do Benfica B

Franco Cervi defrontou o Benfica num jogo de pré-época

  1. Cervi representou o Benfica durante cinco temporadas
  2. Conquistou três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira
  3. Fez um total de 159 jogos pelos encarnados, tendo marcado 23 golos e realizado 32 assistências
  4. Deixou o Benfica em 2021 para representar o Celta de Vigo