Sporting prepara-se para perder peças fundamentais na defesa

  1. O Sporting enfrenta um dilema na sua defesa, com a possível saída de dois jogadores-chave: Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande
  2. Gonçalo Inácio, de 22 anos, é considerado um dos jogadores intocáveis por Rúben Amorim
  3. Ousmane Diomande, internacional marfinense de 20 anos, é outro leão muito cobiçado
  4. O Sporting já garantiu a contratação do internacional belga Zeno Debast, proveniente do Anderlecht por cerca de 18 milhões de euros

O Sporting enfrenta um dilema na sua defesa, com a possível saída de dois jogadores-chave: Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande. A administração do clube já previne estas possíveis baixas, procurando alternativas no mercado.

Gonçalo Inácio, joia da formação sob ameaça


Gonçalo Inácio, de 22 anos, é considerado um dos jogadores intocáveis por Rúben Amorim, juntamente com outras peças fundamentais como Gyokeres, Hjulmand e Pedro Gonçalves. No entanto, o central formado em Alvalade é também um dos alvos mais apetecíveis dos gigantes europeus. «Aos 22 anos, um estatuto consolidado em Alvalade e na Seleção Nacional, que está a representar no Campeonato da Europa da Alemanha, não oferece qualquer desconfiança», refere A BOLA. Apesar da cláusula de rescisão de €60 milhões, a SAD leonina sabe que não está livre de perder uma das peças-chave das últimas épocas. «Chegam ecos de que clubes como o Manchester United afiam a garras e preparam proposta nessa ordem de valor a apresentar durante ainda o mês de junho.»

Ousmane Diomande, outra promessa ameaçada


Ousmane Diomande, internacional marfinense de 20 anos, é outro leão muito cobiçado. Após uma primeira metade de época a bom nível, o jovem defesa perdeu algum fulgor após a participação no Campeonato Africano das Nações. No entanto, «não afastou a atenção de pretendentes, sobretudo de Inglaterra». Ao contrário de Inácio, Amorim «não considera o camisola 26 intocável», o que significa que Diomande poderá sair por um valor abaixo da cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, rondando os 50/60 milhões.

Debast, a aposta para colmatar as saídas


Para mitigar as possíveis saídas de Inácio e Diomande, o Sporting já garantiu a contratação do internacional belga Zeno Debast, proveniente do Anderlecht por cerca de 18 milhões de euros. O jovem defesa, que também está no Campeonato da Europa, chega a Alvalade para reforçar o setor defensivo da equipa de Rúben Amorim.