Itália inicia defesa do título europeu com vitória sobre a Albânia

  1. Golo mais rápido de sempre de um Europeu, 23 segundos
  2. Bastoni empatou de cabeça aos 11 minutos
  3. Barella fez o golo da reviravolta aos 16 minutos
  4. Espanha venceu Croácia por 3-0

Arranque Positivo


A Itália começou da melhor forma a sua caminhada de defesa do título do Euro 2020, vencendo a Albânia por 2-1, numa partida repleta de emoções. Os albaneses, estreantes em fases finais de uma grande competição, começaram da melhor forma, marcando logo aos 23 segundos, num golo histórico. «Nem 30 segundos e está feito o primeiro da Albânia 😮», escreveu a Sport TV Portugal no Twitter.

Reviravolta Italiana


No entanto, a reação da seleção orientada por Spalletti foi praticamente imediata, com dois golos, curiosamente, de dois jogadores do Inter em apenas cinco minutos, virando o jogo por completo. «Bastoni empata a partida 🔥», celebrou a Sport TV Portugal, após o defesa-central ter empatado aos 11 minutos. Apenas cinco minutos depois, Nicolò Barella, «com um míssil 🚀», segundo a mesma conta no Twitter, deu a volta ao marcador.


Os italianos continuaram a carregar e foi Strakosha quem manteve essa vantagem de apenas um golo até ao intervalo, destacando duas grandes intervenções em lances num um para um com Frattesi e Scamacca. «Strakosha num defesa incrível 🙌», escreveu a Sport TV Portugal.

Espanha Domina Grupo


No segundo tempo, a Itália preocupou-se mais em defender o resultado e garantir os três pontos. No outro jogo do grupo da morte, a Espanha venceu de forma categórica a Croácia, por 3-0, o que significa que os espanhóis lideram o grupo, a par dos italianos, mas com uma maior diferença de golos.


Na próxima jornada, os dois defrontam-se em Gelsenkirchen, no dia 20 de junho, pelas 20 horas, enquanto os croatas e os albaneses jogam no dia anterior, às 14 horas.