Viktor Gyökeres: a estrela sueca que pode deixar o Sporting

  1. Viktor Gyökeres destacou-se ao serviço do Sporting na época passada
  2. A cláusula de rescisão de Gyökeres situa-se nos 100 milhões de euros
  3. Nuno Encarnação lembra o exemplo de Cristiano Ronaldo, que a Juventus contratou por 100 milhões de euros com idade 'avançada'

Um ano de destaque em Alvalade


Viktor Gyökeres destacou-se ao serviço do Sporting na época passada, tornando-se uma das figuras-chave do clube campeão nacional. O internacional sueco não precisou de muito tempo para mostrar as suas capacidades, com golos e assistências a fazerem dele uma das grandes estrelas dos leões.

Devido ao seu desempenho, vários clubes têm-se mostrado interessados na contratação de Gyökeres. No entanto, os adeptos do Sporting esperam que a direção do clube consiga segurar o avançado sueco, que se tem tornado sinónimo de felicidade para os leões.

100 milhões de euros pela estrela sueca?


Atento a este contexto, Nuno Encarnação, gestor e conhecido associado do FC Porto, não se mostrou surpreendido com a possibilidade de algum clube avançar para a contratação de Gyökeres, mesmo que isso implique pagar a cláusula de rescisão do jogador, que se situa nos 100 milhões de euros.

«Quantos avançados da qualidade de Viktor Gyökeres tens disponíveis na Europa? Quantos é que tens», questionou Encarnação, na CMTV, sobre o jogador que antes de assinar pelo Sporting foi avaliado pelo scouting do Benfica, mas o clube da Luz entendeu não o contratar.

O exemplo de Cristiano Ronaldo


Encarnação contrariou a ideia de que os clubes não compram jogadores para lá de 25/26 anos por valores a rondar os 100 milhões de euros, recordando o exemplo de Cristiano Ronaldo. «Deu a Juventus 100 milhões pelo Ronaldo há não sei quantos anos. Pelo Ronaldo», disse Encarnação, lembrando o impacto do madeirense quer a nível desportivo, quer a nível da marca.

«Mas deu. Deu 100 milhões de euros já com uma idade avançada», vincou Nuno Encarnação sobre Cristiano Ronaldo, em defesa de Viktor Gyökeres, argumentando que se tratou de um jogador fora da Premier League que já em idade 'avançada' acabou por gerar uma receita alta ao clube vendedor: Real Madrid.

Deste modo, Nuno Encarnação diz que não ficaria admirado que Viktor Gyökeres deixasse Alvalade. «Ele vai ficar até ao fim da vida no Sporting? Ou vai sair a custo zero no fim do contrato?», questionou o conhecido sócio do FC Porto.

Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino

  1. Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino
  2. 05 de julho
  3. 19 anos
  4. «este jogo-treino foi importante para avaliar o estado da equipa e testar algumas ideias táticas» - Nélson Veríssimo, treinador do Benfica B