Sporting confiante na contratação de Fotis Ioannidis

  1. Sporting confiante na contratação de Fotis Ioannidis
  2. Ioannidis disse não ao Lille e sim ao Sporting
  3. Nova proposta do Sporting para Ioannidis ronda os 20 milhões de euros

Sporting confiante na contratação de Fotis Ioannidis


O Sporting está confiante na contratação do avançado grego Fotis Ioannidis, de 24 anos. O clube 'verde e branco' teme menos a concorrência do Lille, que também manifestou interesse no jogador, depois de este ter descartado a possibilidade de jogar em França.

«Os verdes e brancos estão na frente da corrida mas querem apressar-se, porque mais concorrentes podem intrometer-se no caminho. É esse o único receio dos leões, que já chegaram aos 18 milhões de euros mas viram a proposta rejeitada pelo Panathinaikos. Vão subir a parada, nova oferta segue para a Grécia nas próximas horas.»

Projeto do Sporting seduz Ioannidis


Segundo o jornal A BOLA, Ioannidis disse não ao Lille e sim ao Sporting. «O projeto leonino, que lhe foi apresentado e depois explicado ao pormenor pelo treinador Rúben Amorim, que lhe telefonou, seduziu, ao contrário do francês, sem participação garantida nos grupos da Liga dos Campeões - o 4.º lugar na Ligue 1 apenas assegura participação na fase de qualificação - e sem perspetiva de lutar pelo título, tudo cenários que os verdes e brancos lhe oferecem - a Champions está certa, o título nacional está sempre na orbita.»

O Sporting vai ter de subir a parada da sua oferta inicial de 18 milhões de euros, que foi rejeitada pelo Panathinaikos. «Nova proposta vai então ser encaminhada para Atenas nos próximos dias. Os gregos tentam subir ao máximo, os leões no entanto estão convictos nos 20 milhões de euros, o que iguala a maior contratação da história sportinguista: Viktor Gyokeres, reforço vindo do Coventry no verão passado e com os resultados que se viram - 43 golos em 50 jogos e ainda 14 assistências com título nacional no final.»

Ioannidis tem contrato até 2029


Fotis Ioannidis tem um contrato válido por cinco temporadas, ou seja, até junho de 2029. «A cláusula de rescisão andará na casa dos 80 milhões de euros, não sendo de descartar, no entanto, que possa aproximar-se dos 100 milhões, valor mais alto no plantel verde e branco, pertencente precisamente a Viktor Gyokeres, que igualou Bruno Fernandes, que no inverno de 2020 rumou ao Manchester United por 55 milhões de euros, mais 25 milhões mediante variáveis por objetivos, muitos deles já cumpridos pelo internacional português - à data a mais cara venda dos leões, entretanto ultrapassada pela de Ugarte, há um ano, que por 60 milhões de euros se transferiu para o PSG.»