Kompany já tinha olho em Debast antes de ir para o Bayern

  1. Kompany já queria contratar Debast antes de ir para o Bayern
  2. Debast custou 18 milhões de euros ao Sporting
  3. Debast já realizou exames médicos no Sporting
  4. Debast quer conquistar o campeonato e jogar a Champions

Compra de Debast ao Anderlecht


O novo treinador do Bayern Munique, Vincent Kompany, já tinha mostrado interesse em contratar o defesa-central Zeno Debast, antes de aceitar o cargo nos bávaros. O jogador belga, de 20 anos, foi recentemente contratado pelo Sporting por 18 milhões de euros, proveniente do Anderlecht.


Segundo revelou Dani, antigo jogador e atual comentador da CNN, «o Kompany que o conhece bem, disse-me: 'Por pouco não o levei para o Bayern'.» Debast está atualmente ao serviço da seleção belga, que se prepara para participar no próximo Campeonato da Europa, na Alemanha.

Debast já realizou exames médicos no Sporting


Apesar de o Sporting ainda não ter confirmado oficialmente a contratação de Debast, o próprio jogador já levantou a «ponta do véu». «A minha escolha foi inspirada na confiança que este clube histórico deposita em mim. O Sporting é o passo certo para mim, uma vez que os desafios desportivos vão ao encontro das minhas ambições», realçou o central belga.


Debast já esteve em Portugal, realizando exames médicos e visitando as instalações do clube, em Alcochete. Na próxima temporada, o jovem defesa espera «disputar a Liga dos Campeões e almejar, uma vez mais, ao título nacional».

Hugo Viana recorre para o TAD após suspensão de 17 dias pela FPF

  1. Hugo Viana, diretor de futebol do Sporting, recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) com pedido de providência cautelar
  2. Viana foi suspenso por 17 dias e multado em 612 euros pela FPF
  3. Vítor Baía, ex-vice-presidente do FC Porto, foi suspenso por 8 dias e multado em 510 euros
  4. As sanções foram aplicadas por ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade