Cristiano Ronaldo ansioso por repetir feito de 2016 e conquistar o Euro 2024

  1. «Acredito que esta equipa irá dar muitas alegrias aos adeptos portugueses, a começar por este Euro»
  2. «O talento por si só não é suficiente para vencer»
  3. «Continuem a fazer o que sempre fizeram: apoiar a seleção nacional e os jogadores»
  4. «Estou orgulhoso por ser o primeiro jogador a disputar seis torneios do Euro»

Cristiano Ronaldo concedeu esta terça-feira uma extensa entrevista às plataformas oficiais da UEFA, na qual assumiu que o objetivo da seleção portuguesa passa por repetir o feito de 2016 e conquistar o Campeonato da Europa, desta vez na Alemanha.

O capitão da seleção nacional revelou-se confiante nas capacidades da equipa das 'quinas', afirmando que esta geração de jogadores irá «dar muitas alegrias aos adeptos portugueses», começando já pelo próximo Europeu.

«O talento por si só não é suficiente»

«Acredito que esta equipa irá dar muitas alegrias aos adeptos portugueses, a começar por este Euro. Porém, na minha opinião, a melhor geração de jogadores é sempre aquela que ganha. Espero que esta seleção vença porque é uma equipa incrivelmente talentosa», começou por afirmar Ronaldo.

Contudo, o avançado frisou que «o talento por si só não é suficiente para vencer». «Temos todos os ingredientes para ganhar, mas vamos dar um passo de cada vez, jogo a jogo, acreditando sempre que podemos vencer», prosseguiu.

Apelo aos adeptos

Ronaldo aproveitou ainda a ocasião para lançar um apelo aos adeptos da seleção nacional: «Continuem a fazer o que sempre fizeram: apoiar a seleção nacional e os jogadores. Como jogadores, sentimos esse apoio em campo e, juntos, seremos ainda mais fortes».

O capitão da equipa das 'quinas' mostrou-se «orgulhoso por ser o primeiro jogador a disputar seis torneios do Euro», afirmando que tal «mostra a longevidade» da sua carreira. No entanto, garantiu que este é «apenas um capítulo» do que já conquistou no futebol.