O jovem médio Matheus Nunes está de saída do Wolverhampton para rumar ao Manchester City numa transferência que envolve 60 milhões de euros, de acordo com fontes próximas do clube. O jogador, de 23 anos, impressionou na última temporada ao serviço dos Wolves, e o seu talento chamou a atenção dos gigantes ingleses.
O Sporting também irá beneficiar desta transferência, uma vez que há um ano salvaguardaram 10% de uma futura mais-valia resultante da venda do jogador para o Wolves. Com esta transferência para o Manchester City, o Sporting irá receber 1 milhão de euros.
Além disso, o clube também irá receber 1,1 milhão de euros referente ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que distribui esta quantia pelos clubes formadores do jogador.
Esta transferência é um grande negócio para o Sporting, que não só vê um jogador formado no clube a alcançar sucesso no futebol europeu, mas também recebe um montante significativo que poderá ser investido nas suas infraestruturas e no reforço do plantel para a próxima temporada.