Sporting: Renovação de Luís Neto oficializada nas próximas horas?

Luís Neto, defesa-central de 35 anos, está prestes a renovar contrato com o Sporting. O acordo, que vai ser oficializado nas próximas horas, estende-se por mais uma temporada, até junho de 2024. A permanência de Neto nos leões é resultado do pedido do treinador Ruben Amorim, que vê no experiente central uma peça fundamental para a equipa.

Na temporada passada, o camisola 13 leonino foi afetado por uma lesão no joelho esquerdo, o que limitou a sua participação em apenas sete jogos. No entanto, desde que chegou ao Sporting em 2019/20, Neto já disputou 92 partidas oficiais, demonstrando a sua importância e contribuição para o clube.

Com a renovação de Luís Neto, o Sporting terá à sua disposição oito centrais para o início da nova época. Além de Neto, o clube conta com Gonçalo Inácio, Coates, Diomande, St. Juste, Matheus Reis, Eduardo Quaresma e João Muniz. Esta variedade de opções proporciona ao treinador Ruben Amorim várias soluções táticas e uma maior competição interna pela titularidade.

Neto, além de sua importância em campo, é também um líder dentro do grupo. A sua experiência e conhecimento do jogo são valorizados pelos seus companheiros de equipa, o que reforça o seu papel fundamental tanto dentro como fora das quatro linhas.

A renovação de contrato de Luís Neto é mais um passo dado pelo Sporting para fortalecer o seu plantel e garantir a continuidade de jogadores importantes. Com a nova época a aproximar-se, o clube está a trabalhar ativamente na construção de uma equipa competitiva, visando a conquista de títulos e o sucesso desportivo.

À medida que a oficialização da renovação de Neto se aproxima, os adeptos sportinguistas aguardam com expectativa para ver o seu jogador favorito continuar a vestir a camisola verde e branca e a representar o clube com garra e dedicação.

Sporting celebra aniversários de dois ícones do clube

  1. Nuno Mendes, defesa do PSG, completa 22 anos
  2. Hilário Conceição, o jogador com mais jogos pelos leões (474), celebra 85 anos
  3. Nuno Mendes provocou autogolo na vitória de Portugal sobre a Chéquia
  4. Hilário Conceição representou o Sporting durante 15 temporadas, de 1958 a 1973

Francisco Conceição repete feito histórico do pai Sérgio Conceição na estreia de Portugal no Euro'2024

  1. Francisco Conceição marcou o golo da reviravolta (90+2') na vitória de Portugal sobre a República Checa (2-1) na estreia do Euro'2024
  2. Sérgio Conceição, pai de Francisco, também marcou na estreia de Portugal num Europeu, em 2000 (hat-trick vs Alemanha)
  3. Esta foi a segunda vez na história que um par de pai e filho marcaram num Campeonato da Europa de seleções
  4. Francisco Conceição entrou aos 90 minutos e marcou aos 92', dando uma 'cambalhota' no golo decisivo