24 jogadores apresentam-se em Alcochete para a pré-época do Sporting

O Sporting deu o pontapé de saída na pré-época 2023/2024, realizando os habituais testes médicos e físicos na Academia do clube, em Alcochete. O treinador Rúben Amorim teve à sua disposição um grupo de 24 jogadores, entre a equipa principal e jovens da formação.

Os jogadores que estiveram ao serviço das seleções no final da época têm ordem para regressar mais tarde, por isso não estiveram presentes nesta primeira fase da pré-época. No entanto, a presença de importantes jogadores como Sebastián Coates, Pedro Gonçalves e Matheus Reis mostra o comprometimento da equipa em preparar-se para a próxima temporada.

Entre os jogadores presentes em Alcochete estavam Antonio Adán, Francisco Silva, Diego Calai, Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, João Muniz, Luís Neto, Eduardo Quaresma, Jeremiah St. Juste, Nuno Santos, Mateus Fernandes, Dário Essugo, Daniel Bragança, Marcus Edwards, Jovane Cabral, Francisco Trincão, Geny Catamo, Afonso Moreira e Youssef Chermiti.

Este primeiro momento da pré-época é fundamental para avaliar a condição física dos jogadores e iniciar a preparação tática da equipa. Os testes médicos e físicos permitem identificar possíveis lesões ou problemas de saúde e, assim, ajustar o plano de treino individualizado de cada jogador.

No próximo treino, que acontecerá na segunda-feira de manhã, o técnico Rúben Amorim terá a oportunidade de começar a trabalhar com o grupo de jogadores, definindo estratégias e exercícios específicos para desenvolver as capacidades individuais e coletivas da equipa.

A pré-época é um período crucial para estabelecer os alicerces para a temporada que se avizinha. É o momento de criar laços entre os jogadores, solidificar princípios táticos e físicos e preparar a equipa para os desafios que virão.

Os adeptos do Sporting estão ansiosos para ver a equipa em campo novamente e têm grandes expectativas para a nova época. Com um plantel forte e um treinador experiente como Rúben Amorim, acredita-se que o clube pode alcançar grandes feitos nas competições nacionais e internacionais.

Acompanhe as próximas atualizações da pré-época do Sporting e fique por dentro de todas as novidades e preparativos para a temporada 2023/2024.

Hóquei, ciclismo e voleibol destacam-se em dia marcado por outras atividades desportivas

  1. Jogo decisivo das meias-finais do Campeonato Nacional de hóquei em patins entre Benfica e Oliveirense
  2. Volta à Suíça com participação de 3 ciclistas portugueses: Rui Costa, Nelson Oliveira e João Almeida
  3. Seleção nacional de voleibol disputa final da European Silver League contra Finlândia
  4. Termina a conferência Future Stage sobre futebol e desporto, organizada pelo Sporting de Braga

Miguel Almeida assina contrato profissional com o Sporting

  1. Miguel Almeida, 17 anos, assina contrato profissional com o Sporting
  2. Esta época marcou 17 golos e 2 assistências pela equipa de juniores
  3. Sonha em chegar à equipa principal do Sporting e jogar no Estádio José Alvalade
  4. Destaca Viktor Gyökeres e Robert Lewandowski como as suas principais referências

Paulinho a caminho do Toluca, emblema mexicano negocia transferência com o Sporting

  1. Paulinho, avançado de 31 anos, está perto de deixar o Sporting rumo ao Toluca, do México
  2. Sporting e Toluca estão a negociar os termos da transferência, que deverá render cerca de 10 milhões de euros aos verde e brancos
  3. Paulinho chegou ao Sporting em 2021 e conquistou dois campeonatos e uma Taça da Liga
  4. Paulinho nunca se aventurou fora de Portugal, apesar de já ter tido oportunidade de rumar à Arábia Saudita