O Sporting Clube de Portugal iniciou a sua pré-temporada esta semana, mas um dos jogadores mais aguardados pelos adeptos não se apresentou no primeiro dia de trabalho. Matías Ugarte, médio uruguaio, não compareceu no treino, o que tem levantado algumas questões entre os fãs do clube.
Segundo informações obtidas pelo nosso jornal, Ugarte está de saída do Sporting e a sua transferência para o campeão francês ainda não foi oficialmente comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Ao contrário do que aconteceu com o jogador espanhol Pedro Porro, cuja transferência para o Barcelona já foi divulgada publicamente.
O mistério em torno desta ausência e da transferência de Ugarte tem gerado especulações entre os adeptos. Muitos questionam se a ausência do jogador no primeiro dia de trabalho está relacionada com a sua iminente transferência. Os rumores apontam que o médio uruguaio estará a caminho do campeão francês, num negócio que renderá 60 milhões de euros ao Sporting, o valor da sua cláusula de rescisão.
No entanto, até ao momento, a SAD do Sporting ainda não revelou os detalhes financeiros desta transferência. Espera-se que durante esta semana sejam divulgados os contornos do negócio. Os adeptos aguardam ansiosamente por mais informações sobre os valores envolvidos na transferência do internacional uruguaio, que se destacou na última temporada com a camisola leonina.
A ausência de Ugarte no primeiro dia de trabalho levanta também a questão sobre a sua participação no último encontro da época passada, com o Vizela. O médio não jogou nessa partida, o que poderá indicar que a sua saída já estava em negociação.
O Sporting tem sido ativo no mercado de transferências, com várias contratações e também algumas saídas importantes. A transferência de Ugarte para um dos maiores clubes franceses é mais um exemplo da qualidade e valor dos jogadores formados na academia leonina.
Espera-se que nos próximos dias a SAD do Sporting divulgue oficialmente os contornos financeiros desta transferência, acabando assim com o mistério e fornecendo aos adeptos o tão esperado esclarecimento sobre a ausência de Ugarte no início da pré-temporada.