Antevisão do jogo com o Portimonense
Rúben Amorim fez esta sexta-feira a antevisão do jogo com o Portimonense, marcado para sábado (18 horas) em Alvalade. O treinador do Sporting abordou diversos temas, incluindo o seu próprio futuro no clube.
Sobre a importância do jogo com o Portimonense, Amorim reconheceu que, apesar da diferença de qualidade entre as equipas, este encontro não fica nada atrás do duelo com o FC Porto. Sim, também pelo contexto. Obviamente que a qualidade das equipas é diferente, a abordagem tem de ser diferente, mas toda a gente está a lutar pelos seus objetivos e nós temos um muito grande, que é vencer o jogo e ficar mais perto do campeonato. Contra uma equipa que tem características muito boas, sofremos muito para vencer lá e temos de ser inteligentes. Temos tudo pensado, afirmou.
Futuro no Sporting
Questionado sobre o seu futuro no Sporting, Amorim foi claro: Tenho contrato com o Sporting, sou treinador do Sporting e não há novidade nenhuma. O técnico explicou que o clube não precisa de fazer nada de diferente para o manter na próxima temporada, referindo que as situações de vendas e investimentos já estão a ser preparadas há algum tempo.
O Sporting não precisa de fazer nada de diferente, são situações da vida. Eu também vou aprendendo e às vezes o facto de ser mais honesto e aborrecido, ser aberto nas minhas ideias e tentar ter uma ideia diferente quando venho aqui... Em alguns momentos tenho certezas, noutros não. O Sporting não vai fazer nada de diferente. Há sempre as vendas, que estão relacionadas à Liga dos Campeões. Depois temos uma baliza para investir. Tudo isso está a ser preparado há já algum tempo, explicou.
Situação contratual de jogadores
Amorim abordou também a situação contratual de Coates e Adán, adiantando que o capitão dos leões já terá batido os jogos necessários para renovar o contrato, enquanto Adán se lesionou quando faltavam dois jogos para atingir esse objetivo.
Apoio dos adeptos
Sobre o apoio dos adeptos, o treinador do Sporting mostrou-se grato. Só tenho de agradecer, estão a apoiar o seu clube. Mais relevante do que o apoio que temos tido, foi o entusiasmo desde que começou a época, algo que não é muito normal para uma equipa que vem do 4.º lugar. Na primeira saída com o Casa Pia tínhamos o estádio cheio, e isso é muito mais relevante do que agora. Agora estamos perto do campeonato. Senti isso desde o primeiro dia.
Relativamente à sua própria confusão sobre o futuro, Amorim garantiu que vai ser muito mais aborrecido e um bocadinho mais diferente nesse aspeto, mas assegurou que os adeptos podem esperar dele o mesmo de sempre. Adoro estar aqui, dou sempre o máximo pelo clube e isso vai continuar, afirmou.
Portimonense preparado para "complicar a vida" ao Sporting
Do lado do Portimonense, o treinador Paulo Sérgio admitiu a superioridade do Sporting, mas garantiu que a sua equipa vai tentar complicar a vida aos campeões. Sabemos que a tarefa será difícil, mas o nosso intuito, a nossa mentalidade é sempre a mesma. É tentar armar as coisas de forma a conseguir complicar a vida a um adversário que, reconhecemos obviamente, é sobejamente superior, afirmou.
Paulo Sérgio elogiou o campeonato fantástico que o Sporting tem feito, com uma qualidade monstra, mas reforçou que esse momento dos leões não interfere nada na forma como os algarvios devem preparar a partida. O técnico do Portimonense revelou ainda que poderá fazer algumas poupanças, uma vez que tem cinco jogadores em risco de exclusão para a jornada seguinte.
Tiago Tomás elogia Amorim e o Sporting
Finalmente, o antigo avançado do Sporting, Tiago Tomás, atualmente no Wolfsburgo, mostrou-se surpreendido com a consistência da equipa de Rúben Amorim esta temporada. Surpreendeu-me um pouco pela consistência que tiveram, não pela qualidade. Nos últimos anos sempre tiveram um plantel muito bom e acho que os reforços foram cirúrgicos. A consistência das performances é que me surpreendeu um pouco porque nos últimos dois anos às vezes havia uma quebra em alguns momentos, mas este ano não tiveram nenhuma quebra dessas. Acho que é um título bastante merecido, afirmou.
Tiago Tomás elogiou ainda o trabalho de Rúben Amorim, considerando que o treinador está preparado para ter novos desafios na carreira. É um treinador que tem tudo para dar o próximo salto, acho que já está preparado pelas quatro épocas que fez no Sporting e pelo salto que conseguiu que o Sporting desse. Não sei a melhor opção em termos de equipa, se calhar até vai ficar no Sporting, não se sabe. Ele há de saber qual é a melhor opção para a carreira dele, só lhe desejo a melhor das sortes, concluiu.