Caso os festejos do título leonino fiquem adiados para a 33.ª jornada, o Sporting poderá celebrar no dia 11, quando se deslocar ao Estádio António Coimbra da Mota para defrontar o Estoril. Perante o eventual cenário da conquista do campeonato poder ser celebrada na Amoreira, muitos adeptos leoninos estão a fazer um apelo, através das redes sociais com o hashtag "#EstorilEmAlvalade", à direção do Sporting para que esta abra as portas do Estádio José Alvalade. O objetivo é que seja permitido aos sportinguistas acompanhar a partida frente ao Estoril nos ecrãs gigantes do recinto verde e branco.
Compensar adeptos sem bilhetes
Entre várias mensagens publicadas nas redes sociais em resposta a este apelo, alguns adeptos lembram que a abertura do estádio permitiria que «a família Sportinguista que não vai ao Estoril possa vibrar e festejar em conjunto». Outros lembram também que poderia ser uma forma de compensar todos aqueles que não conseguiram comprar bilhetes para assistir ao jogo do próxima sábado frente ao Portimonense.
«O mínimo que podiam fazer era abrir Alvalade para o jogo com o Estoril para que a família Sportinguista que não vai ao Estoril possa vibrar e festejar em conjunto», escreveu um adepto nas redes sociais.
Lotação reduzida na Amoreira
Depois da «loucura» na procura de ingressos para a receção ao Portimonense, em que muitos adeptos ficaram sem conseguir comprar bilhetes devido a constrangimentos técnicos no site oficial do Sporting, o movimento nas redes sociais a pedir a abertura das portas de Alvalade ganhou balanço. Na jornada 33, com a lotação reduzida na Amoreira, serão ainda mais os sportinguistas que não poderão marcar presença no jogo com o Estoril.
Se não vencer os algarvios, o Sporting só poderá celebrar ante o Estoril se o Benfica também ceder pontos em Famalicão.