A cinco pontos de garantir matematicamente o título, o Sporting poderá até celebrar já este fim-de-semana se ganhar o Portimonense, no sábado, e no dia seguinte o Benfica empatar ou perder com o Famalicão.
Se isso não acontecer, ou seja, perante outra conjugação de resultados, a decisão do campeonato poderá ficar adiada para a jornada seguinte, que levará o Sporting até ao Estádio António Coimbra da Mota para defrontar o Estoril, no dia 11 de maio, um sábado.
Já a pensar nesses cenários, e depois da corrida louca aos bilhetes para o jogo com o Portimonense, muitos adeptos estão a apelar à direção dos leões para que, na jornada 33, da visita do Sporting ao Estoril, possa abrir as portas do José Alvalade.
A ideia seria a de permitir aos sportinguistas acompanhar o jogo através dos ecrãs gigantes do estádio e, de certa forma compensar aqueles que não conseguiram comprar ingresso para a receção ao Portimonense.
Mesmo que o Benfica vença o Famalicão, se a equipa de Amorim ganhar ao Portimonense ficará, depois, a uma vitória de assegurar o título, o que significa que isso pode suceder no campo do Estoril. O movimento de adeptos leoninos, acautelando essa hipótese, apela à oportunidade de fazer a festa em casa.