Otávio torna-se a maior transferência da história do FC Porto

  1. A transferência de Otávio para o Al Nassr por 60 milhões de euros faz dele a maior transferência da história do FC Porto.
  2. O recorde anterior pertencia a Éder Militão, vendido por 50 milhões de euros para o Real Madrid.
  3. As quatro maiores vendas da história do futebol português são todas do Benfica.
  4. Luis Díaz, James Rodriguez, Vitinha, Hulk, Falcao e Fábio Silva também fizeram transferências milionárias pelo FC Porto.

A venda de Otávio para o Al Nassr por 60 milhões de euros é um marco importante para o FC Porto. O internacional português, de 26 anos, mostrou grande qualidade e talento durante o seu tempo no clube, e a transferência para o Al Nassr é o reconhecimento merecido do seu trabalho árduo e dedicação. É também uma prova do sucesso do FC Porto na formação de jogadores de alto nível.

Com esta venda, Otávio torna-se a sexta maior venda da história da Liga Portuguesa. É impressionante ver como os clubes portugueses têm sido capazes de atrair grandes ofertas pelos seus jogadores. De facto, as quatro maiores vendas da história do futebol português são todas do Benfica, seguidas por duas do Sporting e agora pela venda de Otávio pelo FC Porto.

Além de Otávio e Éder Militão, outros jogadores do FC Porto também fizeram transferências milionárias. Luis Díaz foi vendido para o Liverpool por 45 milhões de euros, James Rodriguez foi vendido para o Mónaco também por 45 milhões de euros, Vitinha foi vendido para o PSG por 41,5 milhões de euros, Hulk foi vendido ao Zenit por 40 milhões de euros, Falcao foi vendido ao Atlético de Madrid por 40 milhões de euros e Fábio Silva foi vendido ao Wolverhampton por 40 milhões de euros.

Esta lista de vendas milionárias mostra a capacidade dos clubes portugueses em atrair o interesse dos melhores clubes europeus. É uma prova da qualidade e valor dos jogadores portugueses, bem como da competência dos clubes na negociação de transferências. Os fãs do FC Porto podem estar orgulhosos do sucesso do clube na formação de jogadores de classe mundial e na sua valorização no mercado internacional.

Confira a galeria associada ao artigo para conhecer as maiores vendas do futebol português, com transferências de valores iguais ou superiores a 40 milhões de euros.

Paulinho a caminho do México? Sporting pede 10 milhões, Toluca oferece 7

  1. Paulinho parece estar inclinado em fechar o ciclo em Alvalade e mudar-se para o México
  2. Toluca não está disposto a chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelo Sporting para libertar Paulinho, oferecendo 7 milhões
  3. Paulinho também conta com interessados na Turquia, Arábia Saudita ou Emirados Árabes Unidos
  4. Paulinho foi contratado pelo Sporting em janeiro de 2021 ao Sp. Braga por 16 milhões de euros

Toluca tenta convencer Paulinho a rumar ao México

  1. Paulinho está encantado com a proposta apresentada e aguarda por um sinal do Sporting para ver se poderá dar início a uma nova aventura
  2. Toluca não pretende pagar mais do que 7 M€, enquanto o Sporting quer 10 M€
  3. Paulinho quer o «contrato da sua vida» e considera Toluca uma boa opção caso não surja proposta de ligas mais mediatizadas