O jogador Budimir, do Osasuna, protagonizou um momento caricato ao falhar um penálti de forma inesperada no jogo contra o Valência. No final da partida, o treinador Jagoba Arrasate revelou que Budimir pediu desculpa três vezes, não tenho nada que perdoar, já nos deu tantas alegrias. Quis atirar para um lado, depois quis retificar e já era tarde demais. Não tinha falhado nenhum, acabou por bloquear. É estranho quando a cabeça tem tanta influência.
O guarda-redes Mamardashvili conseguiu defender o remate fraco de Budimir, contribuindo assim para a vitória do Valência por 1-0, com golo de André Almeida.
Em Destaque
O Famalicão e o Sporting enfrentam-se num jogo em atraso da 20.ª jornada da Liga Portuguesa. Uma vitória dos leões ampliaria a sua liderança sobre o Benfica para sete pontos. Além disso, os primeiros semifinalistas da Liga dos Campeões serão conhecidos, com destaque para os jogos entre Barcelona e PSG, e Dortmund e Atlético Madrid. O Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, também disputa a passagem à final da Liga dos Campeões da Ásia contra o Al-Ain, treinado por Hernan Crespo, com a possibilidade de alcançar a 35.ª vitória consecutiva da temporada.
Agenda Desportiva
Na agenda desportiva do dia, destacam-se a candidatura «Todos pelo Porto» do FC Porto, que promove uma sessão «Conversas com o Presidente», e a conferência de imprensa do treinador do V. Guimarães, Álvaro Pacheco, de antevisão do jogo com o FC Porto para a Taça de Portugal.