Zicky faz golaço e Sporting vence Benfica na final do campeonato nacional de futsal

No emocionante jogo 3 da final do campeonato nacional de futsal, disputado no João Rocha, o Sporting levou a melhor sobre o Benfica e está a um passo de conquistar o título. O jogo foi equilibrado desde o início, com ambas as equipas a demonstrarem um bom nível de jogo.

Na primeira parte, o Sporting criou várias oportunidades, acertando até mesmo no poste da baliza encarnada. Mas foi Zicky Tê quem protagonizou o momento mais brilhante do jogo, ao marcar um golaço que deixou todos de boca aberta. Com a vantagem no marcador, o Sporting continuou a pressionar e Pauleta ampliou o resultado para 2-0 após uma boa jogada de Tomás Paçó.

No entanto, o Benfica não se deixou abater e conseguiu recuperar de uma desvantagem de dois golos. Pany Varela, do Sporting, cometeu uma infelicidade que permitiu às águias voltarem ao jogo. Diego Nunes foi o responsável por igualar o placar a dez minutos do final do tempo regulamentar.

O jogo terminou empatado em 2-2 no tempo regulamentar, levando a partida para prolongamento. Foi nessa fase que Pauleta voltou a brilhar e marcou o gol decisivo que garantiu a vitória para o Sporting. No restante do prolongamento, o Sporting segurou a vantagem e não passou por grandes sustos.

Com esta vitória, o Sporting fica em vantagem na final (2-1) e tem a oportunidade de se sagrar campeão na Luz, casa do Benfica. O Benfica, por sua vez, vai tentar evitar que o rival conquiste o título em sua casa e adiar a decisão para um eventual jogo 5 no João Rocha.

Este jogo ficará marcado pelo golaço de Zicky Tê, que já está sendo considerado um dos melhores do ano. O jogador do Sporting recebeu um passe longo e, com dois pormenores deliciosos, conseguiu driblar Arthur e o guarda-redes do Benfica, Léo Gugiel. Um momento de génio que ficará na memória dos fãs de futsal.

A final do campeonato nacional de futsal promete continuar a ser emocionante, com o Sporting e o Benfica a disputarem ponto a ponto pelo título. Os adeptos estão ansiosos para ver o desfecho desta grande batalha nas quadras.

Paulinho a caminho do México? Sporting pede 10 milhões, Toluca oferece 7

  1. Paulinho parece estar inclinado em fechar o ciclo em Alvalade e mudar-se para o México
  2. Toluca não está disposto a chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelo Sporting para libertar Paulinho, oferecendo 7 milhões
  3. Paulinho também conta com interessados na Turquia, Arábia Saudita ou Emirados Árabes Unidos
  4. Paulinho foi contratado pelo Sporting em janeiro de 2021 ao Sp. Braga por 16 milhões de euros

Toluca tenta convencer Paulinho a rumar ao México

  1. Paulinho está encantado com a proposta apresentada e aguarda por um sinal do Sporting para ver se poderá dar início a uma nova aventura
  2. Toluca não pretende pagar mais do que 7 M€, enquanto o Sporting quer 10 M€
  3. Paulinho quer o «contrato da sua vida» e considera Toluca uma boa opção caso não surja proposta de ligas mais mediatizadas