28.ª Jornada da I Liga: Sporting e Benfica em Desafios Diferentes

  1. Sporting lidera com 1 ponto de vantagem.
  2. Benfica enfrenta lanterna-vermelha Chaves.
  3. FC Porto busca 4.ª vitória seguida.
  4. Destaque para Braga e confrontos nas posições inferiores.

O Sporting, líder da I Liga portuguesa de futebol, e o perseguidor Benfica têm pela frente adversários acessíveis na 27.ª jornada, antes do aguardado dérbi lisboeta. O Sporting enfrentará o Estrela da Amadora, 13.º classificado, enquanto o Benfica receberá o lanterna-vermelha Desportivo de Chaves.

O Sporting, que lidera a tabela com um ponto de vantagem sobre o Benfica, terá que manter o foco para garantir a vitória contra o Estrela da Amadora, lembrando-se da dificuldade que enfrentou na primeira volta. O treinador Rúben Amorim conta com o avançado sueco Viktor Gyökeres, melhor marcador da competição, para assegurar a vitória.

Por sua vez, o Benfica, atual segundo classificado, enfrentará o Desportivo de Chaves, último colocado, e não poderá desperdiçar pontos, especialmente com o FC Porto na perseguição. O treinador Roger Schmidt terá que lidar com a ausência do defesa central António Silva, devido a suspensão.

O Desafio do FC Porto e Destaques da Jornada

Enquanto isso, o FC Porto, terceiro classificado, enfrentará o Estoril Praia, 14.º na tabela, numa tentativa de manter a pressão sobre os líderes. A equipa de Sérgio Conceição busca a quarta vitória seguida, após uma série de bons resultados, incluindo uma goleada sobre o Benfica.

A 27.ª jornada também destaca o Sporting de Braga, quarto colocado, que jogará contra o Portimonense, 16.º na classificação. O Braga espera capitalizar o confronto entre Vitória de Guimarães e Moreirense, quinto e sexto colocados, respectivamente.

Confronto Inicial e Rumo à Manutenção

A jornada terá início com o Gil Vicente enfrentando o Famalicão, numa batalha entre oitavo e nono classificados, com o objetivo de garantir a manutenção na primeira divisão.

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário