Pedro Porro entra para o pódio das vendas mais caras do Sporting

Pedro Porro, que rumou a meio da época passada ao Tottenham, num empréstimo de cinco milhões de euros nessa fase, é agora jogador dos londrinos de forma absoluta, por mais 40 milhões de euros.

Com esta transferência, o lateral espanhol torna-se a segunda venda mais cara da história do Sporting, ficando apenas atrás do português Bruno Fernandes. Em janeiro de 2020, Bruno Fernandes deixou os leões para se juntar ao Manchester United por um montante ainda superior.

As dez vendas mais caras do Sporting para o estrangeiro incluem nomes como João Mário, que se transferiu para o Inter de Milão em 2016, ou Gelson Martins, que foi para o Monaco em 2018. A venda de Pedro Porro para o Tottenham coloca-o num patamar elevado no que diz respeito às transferências internacionais realizadas pelo clube.

O sucesso de Porro no Sporting e a sua performance ao longo da última temporada certamente contribuíram para o interesse do Tottenham em garantir a sua contratação de forma definitiva. O lateral espanhol mostrou-se uma peça fundamental na equipa dos leões, exibindo qualidades técnicas e táticas que impressionaram não só o clube inglês, como também os adeptos do Sporting.

A transferência de Pedro Porro é um marco importante para o clube, tanto do ponto de vista desportivo quanto financeiro. A venda de jogadores a preços elevados é uma fonte crucial de receitas para o Sporting, permitindo-lhes investir em novos talentos e fortalecer a equipa para as próximas competições.

Os adeptos do Sporting certamente sentirão falta de Pedro Porro, mas também ficarão orgulhosos por ver um jogador do seu clube alcançar o sucesso ao mais alto nível. Desejamos a Porro tudo de melhor na sua nova jornada no Tottenham e esperamos que continue a representar o Sporting com excelência e profissionalismo onde quer que vá.

Sporting prepara-se para perder peças fundamentais na defesa

  1. O Sporting enfrenta um dilema na sua defesa, com a possível saída de dois jogadores-chave: Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande
  2. Gonçalo Inácio, de 22 anos, é considerado um dos jogadores intocáveis por Rúben Amorim
  3. Ousmane Diomande, internacional marfinense de 20 anos, é outro leão muito cobiçado
  4. O Sporting já garantiu a contratação do internacional belga Zeno Debast, proveniente do Anderlecht por cerca de 18 milhões de euros

Raphinha refuta declarações de Mbappé sobre Mundial: «Perdeu um Mundial contra uma equipa sul-americana»

  1. Raphinha refuta declarações de Mbappé sobre Mundial
  2. Mbappé perdeu a final do Mundial do Catar 2022 contra uma equipa sul-americana
  3. «Infelizmente para ele e felizmente para nós, ele perdeu um Mundial contra uma equipa sul-americana»
  4. «Gostaria de ver as seleções europeias a disputar as eliminatórias sul-americanas nos campos em que jogamos. Aí é que eu veria se é fácil ou difícil.»