O avançado sueco Viktor Gyokeres, que se encontra em destaque na seleção da Suécia em estágio em Portugal, revelou a sua determinação em evoluir ainda mais o seu jogo. Após o treinador do Sporting, Rúben Amorim, sugerir que o jogador poderia atingir patamares mais elevados, Gyokeres reconheceu a margem de progressão que tem e apontou áreas específicas para melhorar.
«
"Acho que posso e devo marcar mais golos de cabeça. Devo ser melhor nesse aspeto e também aprimorar a finalização de pé esquerdo, para ser mais eficiente", afirmou Gyokeres, demonstrando autocrítica e ambição em aperfeiçoar o seu desempenho em campo.
Contratado ao Coventry e com 19 jogos e cinco golos pela Suécia
Gyokeres chega a este amigável em Guimarães impulsionado pelo seu recente sucesso desportivo. Apesar disso, o jogador reconheceu a importância de continuar a evoluir e a crescer no Sporting. «
"Tem corrido muito bem, foi boa aposta, estou muito feliz de estar cá, espero poder continuar assim", afirmou o avançado, revelando a sua satisfação com a sua decisão de se juntar ao clube de Alvalade.
Expectativa para o jogo contra Portugal e futuro em aberto
Gyokeres comentou sobre o próximo desafio da seleção da Suécia contra Portugal, destacando a expectativa de defrontar alguns colegas de equipa. «Vamos ver o que vai ocorrer, não sei o tempo que vou jogar, mas será divertido defrontar Portugal aqui. Acho que vou desfrutar da experiência e do reencontro com algum companheiro«, afirmou o avançado, mostrando-se entusiasmado com o confronto.
A receção calorosa que teve em Portugal foi também mencionada por Gyokeres, que elogiou a diferença no apoio dos adeptos em comparação com outros países. Por fim, Gyokeres deixou em aberto o seu futuro, reconhecendo a imprevisibilidade do mundo do futebol, e considerou Portugal como um dos candidatos a conquistar o Euro 2024. «Têm uma equipa muito boa, é claro que têm uma chance«, concluiu o avançado sueco.