Sporting confirma venda definitiva de Pedro Porro ao Tottenham

Pedro Porro foi emprestado ao Tottenham no mercado de inverno da temporada 2022/23, tendo disputado 17 jogos, marcando três golos e três assistências. A venda definitiva do jogador representa um negócio significativo para o Sporting, que recebeu um total de 45 milhões de euros, contando com os cinco milhões já pagos pelo empréstimo.

O valor do mecanismo de solidariedade, devido a clubes terceiros, será suportado em cerca de 95% pelo Tottenham, com os restantes 5% a cargo do Sporting. Os encargos com os serviços de intermediação pela concretização da transferência ascendem a €2,383,780.00.

Pedro Porro, de 23 anos, chegou ao Sporting na temporada 2020/21 por empréstimo do Manchester City. Após duas épocas emprestado pelo clube inglês, o Sporting acionou a opção de compra e o jogador assinou até 2025 com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Durante sua passagem pelo Sporting, Porro conquistou um campeonato português e duas Taças da Liga, tornando-se um dos jogadores determinantes na equipa de Rúben Amorim. A transferência para o Tottenham representa mais uma etapa na carreira do lateral espanhol, que terá a oportunidade de jogar na Premier League.

A venda de Pedro Porro ao Tottenham é mais uma demonstração da capacidade do Sporting em valorizar seus ativos e realizar negócios vantajosos. O clube português continua a ser uma referência na formação e desenvolvimento de jovens talentos, garantindo retornos financeiros significativos para investir no futuro do clube.

Sporting celebra aniversários de dois ícones do clube

  1. Nuno Mendes, defesa do PSG, completa 22 anos
  2. Hilário Conceição, o jogador com mais jogos pelos leões (474), celebra 85 anos
  3. Nuno Mendes provocou autogolo na vitória de Portugal sobre a Chéquia
  4. Hilário Conceição representou o Sporting durante 15 temporadas, de 1958 a 1973

Francisco Conceição repete feito histórico do pai Sérgio Conceição na estreia de Portugal no Euro'2024

  1. Francisco Conceição marcou o golo da reviravolta (90+2') na vitória de Portugal sobre a República Checa (2-1) na estreia do Euro'2024
  2. Sérgio Conceição, pai de Francisco, também marcou na estreia de Portugal num Europeu, em 2000 (hat-trick vs Alemanha)
  3. Esta foi a segunda vez na história que um par de pai e filho marcaram num Campeonato da Europa de seleções
  4. Francisco Conceição entrou aos 90 minutos e marcou aos 92', dando uma 'cambalhota' no golo decisivo